ChimpanZés de Gaveta

Bandas novas: ChimpanZés de Gaveta, Chacal, Scream Loud, Running Like Lions e Stereophant

“Música para dançar e letra para pensar”. Essa é a proposta do excelente sexteto de Goiânia ChimpanZés de Gaveta, que já instiga e prende o ouvinte pelo seu nome, cuja essência surgiu do questionamento em relação à inteligência dos seres humanos:

Até que ponto estamos longe de nossa origem, os primatas. E destes, os chimpanzés, ao lado do macaco-prego, são os mais inteligentes. Mas essa inteligência é questionável quando se trata de nós, humanos. Involução do ser.
E por vivermos assim, como nos quadros de Salvador Dalí, com nossos mistérios, sentimentos e vontades guardados todos em nossas gavetas, sem nos mostrarmos como realmente somos, vem o “de Gaveta”. Porque ninguém se mostra como realmente é.

Cumprindo – e muito bem – a sua proposta, Lucas Ribeiro (bateria), Gusttavo Barros (percussão), Erick Magalhães (baixo), André Hiromi (guitarra), Adriano Zago (teclado) e Michel Edere (vocal) apresentaram em 2011 um belo EP de estreia, intitulado Produto Interno Groove.
O registro, produzido pela banda em parceria com Ricardo Darin (que também mixou e masterizou o material), foi lançado pela Monstro Discos e traz 5 faixas que passeiam pela soul music, black music, rock and roll, samba e música latina, fazendo realmente uma “mistura rítmica com letras que questionam o cotidiano ‘sub-anormal’”, como consta em seu release oficial.

Ao Apagar das Luzes“, “Pedágio“, “Os Canibais da Sala de Jantar“, “Estação Blues” e “Palavra Invertida” são as faixas contagiantes apresentadas no EP Produto Interno Groove, que não perde a energia, que mantém o mesmo nível até o fim e deixa o ouvinte com gosto de “quero mais”. Essa vontade, inclusive, poderá ser saciada em 2014, quando a macacada estiver solta nas ruas com seu primeiro álbum cheio, que entra automaticamente na lista de discos nacionais mais aguardados do ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!