Nirvana e Metallica aumentam chances de fertilização in vitro

Cientistas espanhóis realizaram uma pesquisa envolvendo a fertilização in vitro e chegaram a uma conclusão bastante curiosa.

O teste foi feito de uma maneira onde 1000 óvulos receberam esperma e metade deles foi colocada em incubadoras que tinham um sistema de som onde um iPod tocava música durante todo o tempo incluindo sons de bandas e artistas como Nirvana, Metallica, Michael Jackson, Madonna, Bach, Vivaldi e Mozart.

Ao final do experimento, os números mostraram que a metade dos óvulos que ficou em incubadoras com som ambiente teve 5% mais sucesso de fertilização do que a metade que ficou em incubadoras tradicionais.

Acredita-se que as vibrações criadas pela música auxiliam a passagem de nutrientes para o óvulo e também auxiliam na remoção de resíduos tóxicos.

Em matéria da NME, um expert em fertilização da Universidade de Oxford, Dr. Dagan Wells, comentou que o melhor estilo musical para esse efeito pode ser a música techno, devido aos baixos fortes:

Embriões produzidos através da fertilização in vitro ficam em um prato criando seus próprios nutrientes, enquanto aqueles produzidos de forma natural são empurrados pelas trompas de falópio, de forma rock and roll, até o útero. Esse movimento significa que o embrião vive em um ambiente muito dinâmico, que pode ter algumas vantagens, particularmente no sentido de eliminar resíduos tóxicos. As vibrações causadas pela música podem estimular esse efeito. Pode se pensar que talvez a música techno, com seu baixo potente, pode ser o melhor estilo de todos.

Fato é que música boa nunca é demais!

Fonte: NME

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!