Rx Bandits disponibiliza cover de Fugazi para audição

Rx Bandits faz cover fiel de “Cashout”

Rx Bandits disponibiliza cover de Fugazi para audição

Conforme prometido, a virtuosa banda californiana Rx Bandits tem liberado uma faixa de seu EP de covers a cada semana. Recentemente, o quarteto de som singular disponibilizou para audição gratuita seu cover fiel de “Cashout“, da antológica banda Fugazi. A faixa é a quarta do EP, que ainda conta com “21st Century Man” (do King Crimson) na versão em formato físico (CD).

Steve Choi, guitarrista do Rx Bandits, contou que ele e seus companheiros poderiam facilmente fazer um álbum de covers do Fugazi, já que é uma das maiores influências musicais do grupo, mas que decidiram gravar a faixa do último álbum de estúdio de Ian MacKaye e companhia, The Argument (de 2001).

O guitarrista também falou sobre o fato do Rx Bandits ter sido fiel à versão original de “Cashout”, conforme o site Consequence of Sound divulgou: Para músicos como nós, é importante lembrar a nós mesmos de nos divertir ao tocar música e fazer coisas que são auto-gratificantes e livres de qualquer pretensão. Nosso cover dessa faixa será similar ao de “Surf Wax America” em termos de não desviar-se muito da original, e acredito que não pensamos em modificá-la mais pelo fato de que tivemos muita diversão ao tocá-la. Você se lembra da primeira vez que se juntou a seus camaradas e tocou as músicas de sua banda favorita? Diversão pura. Improvisar ou mudar as canções não é o lugar onde sua mente está no momento; o espírito crítico que pode objetivar/melhorar a canção está no banco de trás nesses momentos.

Abaixo, você confere o cover de “Cashout”, divulgado após as versões de Falling Man” (do Blonde Redhead), Can’t Stand Losing You” (do The Police) e “Surf Wax America” (do Weezer).

Dez anos do álbum The Resignation

O EP de covers surgiu como parte das comemorações do décimo aniversário do álbum The Resignation, o quarto na carreira dos caras e que apresenta músicas como “Sell You Beautiful”, “Prophetic”, “Overcome (The Recapitulation)” e “Taking Chase as the Serpent Slithers”.

Saiba mais detalhes sobre a turnê comemorativa!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!