Gotye se reúne com antiga banda em turnê pela Austrália

Gotye se reúne com antiga banda em turnê pela Austrália

Provavelmente você não está familiarizado com o nome Wally De Backer, certo? Mas do Gotye você com certeza já ouviu falar. Pois é, eles são, na verdade, a mesma pessoa. Wally é o nome verdadeiro de Gotye, e como ele era conhecido em sua antiga banda, o The Basics.

De Backer e mais dois amigos, Kris Shroeder e Tim Heath formaram o grupo em 2002, e desde então já lançaram quatro álbuns e diversos EPs, todos disponíveis no site oficial deles.

Depois disso, De Backer virou Gotye e em 2012 lançou “Somebody That I Used To Know”, uma das músicas mais tocadas ao redor do mundo no ano passado.

Agora, ele resolveu voltar para sua terra natal, a Austrália, e se reuniu mais uma vez com seus colegas de banda. Gotye, que assume as baterias do The Basics, vai entrar em turnê pela Austrália com o grupo em Setembro e Outubro. Mas enquanto eles não pegam a estrada, a banda liberou uma música inédita, “So Hard For You”, que você pode ouvir após este texto.

Gotye falou em uma entrevista recente sobre a reunião e um possível novo disco do Basics:

Nós vamos fazer os shows porque somos três amigos que não se viram muito nos últimos anos, e estamos a fim de tocar músicas juntos. É simples assim. (…) Nós vamos ver como a turnê vai e como nos sentimos. Talvez a gente tente escrever novas músicas.

“Somebody That I Used To Know”, música que tornou Gotye um dos artistas mais populares de 2012, vendeu mais de 13 milhões de cópias ao redor do mundo e conta com mais de 410 milhões de visualizações no Youtube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!