U2 regrava clássica música de protesto

O U2 regravou a clássica “Sunday Bloody Sunday” para o projeto Agit8, que faz parte da ONE, campanha criada por Bono que pretende acabar com a extrema pobreza no mundo através da ação.

Com o intuito de influenciar de alguma forma as lideranças dos oito países mais ricos do mundo, cuja reunião começou ontem, 17 de Junho, e segue no dia de hoje, 18, no Reino Unido, o Agit8 reuniu diversos artistas como Tom Morello, Elvis Costelo, Mumford & Sons, Green Day, Sting, Ed Sheeran, para utilizar suas vozes e músicas de protesto.

Na área do site do projeto dedica às canções, há dezenas de músicas para diversas causas, como Anti-Apartheid, Anti-Guerra, Anti-Pobreza, a favor dos Direitos Civis, dos Direitos das Mulheres, entre outras.

Abaixo você confere a versão de “Sunday Bloody Sunday” lançada exclusivamente para o projeto. Para outros vídeos do Agit8, clique aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=CqmKbhIcTn0

Do U2 para os protestos no Brasil

Em tempos de protestos em nosso país, vários músicos, brasileiros ou não, se manifestaram sobre os acontecimentos dos últimos dias. Clique aqui e veja alguns dos que estão apoiando.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!