Kim Deal deixa o Pixies

Kim Deal deixa o Pixies

O icônico Pixies sofreu uma grande baixa em sua formação. Nesta sexta-feira (14), através de uma nota divulgada em seu perfil no Facebook, a banda anunciou a saída de Kim Deal, baixista e uma das fundadoras do grupo. Leia abaixo o texto na íntegra:

Estamos tristes em dizer que Kim Deal decidiu deixar o Pixies. Nós temos muito orgulho de ter trabalhado com ela nos últimos 25 anos. Apesar de sua decisão de seguir em frente, sempre vamos considerá-la membro do Pixies e seu lugar sempre estará aqui para ela. Desejamos-lhe tudo de melhor. 

Black Francis, Joey Santiago e David Lovering

Por causa de desavenças entre Kim e Frank Black, a banda entrou em hiato entre os anos de 1990 e 1991. Nesse meio tempo, ao lado de sua irmã gêmea Kelley Deal, ela criou o The Breeders.

Kim Deal no Brasil com o the Breeders

The Breeders, que está em turnê comemorativa pelos vinte anos de lançamento de seu lendário álbum Last Splash, será a atração principal da 21° edição do festival Popload Gig. O evento acontecerá no dia 24 de Julho, no Cine Joia, em São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

O quarteto também se apresenta no Rio de Janeiro, no dia 25 de Julho, através da iniciativa de crowdfunding Queremos!.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!