Snoop Dogg volta às raízes do rap oitentista

Snoop Dogg lança "Let the Bass Go"

O excêntrico rapper californiano Calvin Cordozar Broadus Jr. volta a atender pelo pseudônimo Snoop Dogg após ter modificado sua carreira e lançado neste ano Reincarnated, seu primeiro álbum como Snoop Lion, investindo na reggae music.

Agora, o cantor, compositor, produtor e ator apresenta a empolgante “Let The Bass Go“, que tem recebido críticas positivas. A faixa traz batidas e grooves diretamente do funk e hip hop dos anos 80 e 90, e faz parte da trilha sonora de Turbo, nova animação da DreamWorks.

No filme, o rapper também dá voz ao personagem Smoove Move, pequeno caracol que ilustra a capa do single “Let The Bass Go”, que tem fala e caminhada lenta. Snoop Dogg contou como surgiu a oportunidade para participar do projeto: “Eles me abordaram sobre fazer uma voz no filme, então eu disse, ‘por que não?’. Eu amo animações e eu sempre fui adorado por crianças, mas eu não sabia como focar nessa audiência. Essa é a maneira perfeita”.

Já sobre a canção, Snoop revelou que ela foi feita a pedido de Jeffrey Katzenberg, CEO da DreamWorks, para finalizar o filme com bastante energia. O artista também comentou sobre a sonoridade de “Let the Bass Go” ao site da Rolling Stone norte-americana: “É algo animado para que todo mundo na sala possa curtir. Eu estou no meu estilo ‘rap antigo’ ali: nós pegamos sons dos anos 80, como um baixo 808, para transmitir o sentimento que “Planet Rock” e “Going Back to Cali” possuem. Foi para prestar homenagem, enquanto, ao mesmo tempo, para levar o filme a outro nível”.

Turbo estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 17 de Julho. Abaixo, ouça na íntegra “Let the Bass Go”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!