Alanis Morissette

Jagged Little Pill (1995)

JAGGED LITTLE PILL (1995)

“Perfect”

Com o fraco desempenho de Now Is The Time, a cantora acabou saindo da gravadora MCA Records. Sem nenhum contrato, Alanis Morissette decidiu se mudar para Los Angeles em 1994, buscando novos rumos para sua carreira. 

Após a gravação de demos das músicas “All I Really Want”, “You Oughta Know”, “Ironic” “Perfect”, a canadense começou a bater na porta de várias gravadoras, mas sem sucesso. As coisas começaram a mudar quando Guy Oseary, que trabalhava na gravadora Maverick Records, soube de Alanis e a chamou para ouvir uma de suas demos. O empresário ficou tão impressionado com a faixa “Perfect”, que a cantora saiu de lá já com contrato assinado.

Em Junho de 1995 é lançado Jagged Little Pill, terceiro disco de estúdio, porém o primeiro mundialmente na carreira da canadense. Diferente do estilo pop e dance de seus álbuns anteriores, Alanis investiu em músicas mais voltadas para o rock alternativo e com letras que abordavam suas emoções.  As estimativas da gravadora inicialmente era que o trabalho vendesse poucas cópias, porém eles estavam enganados.

O álbum vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo todo, sendo 16 milhões apenas nos Estados Unidos, e ficou durante 12 semanas não consecutivas em 1º lugar na parada de discos da Billboard. Jagged Little Pill integra diversas listas de sucesso, e fez de Alanis a primeira cantora a vender tal quantidade de cópias em seu álbum de estreia.

Apesar do material ter grandes hits como “You Oughta Know”, “Hand In My Pocket”, “Ironic” e “You Learn”, destaque mesmo para a faixa “Perfect”, que foi o pontapé inicial para Alanis fechar contrato com uma grande gravadora.

O sucesso do álbum foi tanto, que  em seu aniversário de 10 anos ele foi relançado em versão acústica.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!