Eugene Hütz, De'La Roque e o álbum clássico do The Stooges

Durante uma temporada no Rio de Janeiro, no ano de 2009, Eugene Hütz, o enérgico frontman da divertida banda de gypsy-punk Gogol Bordello, conheceu o trabalho da banda carioca De’La Roque e ficou impressionado com o mesmo e com a presença de palco dos músicos, com os quais Hütz teve afinidade imediata por todos serem fãs de The Stooges.

Essa admiração pelo lendário grupo de Iggy Pop levou o artista russo a apresentar ao vivo, por duas vezes, a antológica “Search and Destroy” em shows do De’La Roque que, pouco tempo depois, foi convidado por Hütz para um projeto que consistia em apresentar na íntegra o clássico álbum Fun House, de 1970.

The Stooges - Fun House

O até então quarteto, formado por Kito Vilela (guitarra/vocal), Marx Braga (baixo), Alexandre Barbosa (guitarra/vocal) e Jonas Cáffaro (bateria), aceitou a proposta, obviamente, e a apresentação, que ficou marcada na história do underground carioca, aconteceu no Teatro Odiseia, na noite de 17 de Janeiro de 2010, rendendo comentários e saudosismo até hoje.

Recentemente, o De’La Roque disponibilizou na íntegra o show, que, ao ser mostrado por Hütz para o Iggy Pop, arrancou elogios do próprio, além da pergunta: “Poxa, cara, por que você não me chamou para participar disso?”

No final desta publicação, assista ao resultado!

Iggy & The Stooges

Ready to Die - Iggy & The Stooges

Em Abril deste ano, a gravadora Fat Possum lançou Ready To Die, primeiro disco da lenda Iggy Pop com James Williamson em quase 40 anos, parceria que terminou em 1974, um anos após o disco Raw Power ter visto a luz do dia. Na época, Iggy Pop precisou passar uns tempos na clínica de reabilitação para tentar se recuperar do intenso vício em drogas.

Apesar do registro, o primeiro de estúdio de Iggy & The Stooges em seis anos, não trazer tanta energia em sua sonoridade como nos discos anteriores, Ready To Die é divertido, é composto por timbres crus e continua sendo um dos destaques do ano e, claro, um dos discos que você precisa checar.

Gogol Bordello

Gogol Bordello - Pura Vida Conspiracy

Toda a energia e diversão do grupo Gogol Bordello estão de volta neste ano em 12 faixas inéditas que irão compor o álbum Pura Vida Conspiracy.

Produzido por Andrew Sheps, o disco tem lançamento agendado para acontecer no dia 23 de Julho, via ATO Records/Casa Gogol Records. Clique aqui para ouvir a primeira música divulgada, “Malandrino”!

De’La Roque

De'La Roque

Foto por Fabio Abu-Chacra

Agora como um trio, o De’La Roque segue fazendo seus empolgantes shows ao vivo e pretende ainda neste ano voltar ao estúdio para registrar novas canções.

Em 2012, o grupo lançou seu elogiadíssimo álbum de estreia, Qual o Seu Preço?, que figurou na lista de Melhores do Ano do Tenho Mais Discos Que Amigos!.

Em tempo, confira nossas entrevistas com o vocalista, guitarrista e compositor da banda, Kito Vilela, para duas seções especiais: Meus Discos, Meus Amigos e 3 clipes de Verão.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!