ZZ Top

ZZ Top

Talvez não exista nesse mundo um trio tão marcante, pelo menos visualmente falando, quanto o ZZ Top.

Donos de poderosas barbas, os caras fazem rock’n’roll desde 1969 e têm sua formação estabelecida desde 1970. Ou seja, essa é uma banda que durante a vida inteira soube o que quis. Sorte nossa.

Integrantes: Billy Gibbons, Frank Beard, Dusty Hill

 

Calle 13

Calle 13

O Calle 13 é um trio de Porto Rico formado por irmãos que misturam hip hop, música latina e elementos diversos da world music para criar músicas de protesto com títulos como “Querido F.B.I.”.

Com quatro discos de estúdio, a banda já ganhou inclusive alguns prêmios Grammy, e tornou-se sinônimo da música latina no mundo todo.

Integrantes: Residente, Visitante, PG-13

 

Danko Jones

Danko Jones

O Danko Jones é um trio canadense de hard rock que existe desde 1996 e sempre esteve entre o underground e o mainstream com seus seis discos de estúdio.

A banda é outra que sempre teve problemas com bateristas, e por sua formação já passaram cinco deles. O atual é o talentoso Atom Willard, que já trabalhou em bandas como Rocket From The Crypt, Social Distortion, The Offspring e o próprio Alkaline Trio, que já passou por aqui.

Integrantes: Danko Jones, John Calabrese e Atom Willard

 

The Police

The Police

Outro trio que influenciou o mundo todo com seus sons foi o The Police, que misturou rock, new wave e até mesmo reggae em suas músicas para criar hinos como “Every Breath You Take”, “Roxanne”, “Truth Hits Everybody” e “Don’t Stand So Close To Me”.

Integrantes: Sting, Andy Summers e Stewart Copeland

 

Die Antwoord

Die Antwoord

O trio sul-africano Die Antwoord (que significa “A Resposta”) chocou o mundo todo com seu segundo disco de estúdio, Ten$ion, lançado em 2012 com uma capa que mostra bem o que a banda gosta de fazer: enfrentar padrões.

Hip hop alternativo, piadas, visual nada convencional e tiração de sarro de celebridades fizeram com que o grupo se tornasse um dos mais interessantes dos últimos anos e lhes garantiram shows pelo mundo todo.

Se você não conhece, vale a pena conferir pra decidir se os ama ou os odeia.

Integrantes: Ninja, Yo-Landi Vi$$er e DJ Hi-Tek

 

The Jimi Hendrix Experience

The Jimi Hendrix Experience

The Jimi Hendrix Experience foi um trio criado por, obviamente, Jimi Hendrix, que teve seu ápice entre os anos de 1966 e 1969.

Apesar do curto período juntos, os três criaram, por coincidência também três, dos mais importantes discos da história do rock: Are You Experienced, Axis: Bold As Love e Electric Ladyland.

Integrantes: Jimi Hendrix, Noel Redding, Mitch Mitchell

 

Them Crooked Vultures

Them Crookd Vultures

O termo supergrupo serve para identificar uma banda feita a partir de integrantes que já tiveram sucesso em outras bandas durante a sua carreira.

No caso do Them Crooked Vultures, além de supergrupo os caras são um dos melhores exemplos do termo supertrio, já que a banda reúne ninguém menos que John Paul Jones (Led Zeppelin), Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana, QOTSA, etc) e Josh Homme (Queens Of The Stone Age, Kyuss).

Juntos os três lançaram um disco de estúdio homônimo em 2009 e desde então têm deixado todo mundo esperando por um novo trabalho.

Em performances ao vivo, os caras contavam com a presença de outro músico muito talentoso: Alain Johannes.

Integrantes: John Paul Jones, Dave Grohl e Josh Homme

 

15 grandes trios da música – Parte 2

The Stray CatsHollywood1993

Confira a segunda parte da nossa lista com grandes trios da música clicando aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!