Nós aqui do Tenho Mais Discos Que Amigos! já provamos que até mesmo com dois integrantes é possível fazer grandes discos, como você pôde ver em nossas duas listas de bandas com dois integrantes aqui e aqui.

Agora chegou a hora de ver grandes nomes da música que resolveram fazer grandes sons, discos e, em muitos casos, revolucionar o mundo da música com apenas três integrantes.

Confira a primeira parte da nossa lista com 15 dessas bandas e divirta-se!

 

 

Alkaline Trio

Alkaline Trio

O Alkaline Trio é, obviamente, um trio, e vem de Chicago, fundado por Matt Skiba e Dan Andriano. A banda já lançou oito discos de estúdio e está na ativa até os dias de hoje.

Vários bateristas já tocaram com os dois, mas quem toca hoje em dia com a banda é Derek Grant.

Integrantes: Matt Skiba, Dan Andriano e Derek Grant

 

Green Day

Green Day

Esse trio, formado em 1987, inspirou a formação de diversos outros trios ao redor do planeta que se empolgaram com a possibilidade de fazer grandes músicas usando guitarra, baixo e bateria.

A formação clássica da banda conta com o baterista Tré Cool, que substituiu Al Sobrante no início dos anos 90 e não traz Jason White, guitarrista que tornou-se uma espécie de integrante não oficial do grupo.

Integrantes: Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool

 

Paramore

Paramore

A banda liderada por Hayley Williams era um quinteto até pouco tempo, mas com a saída dos irmãos Farro, resolveu seguir em frente como uma banda de três integrantes e lançou o disco mais competente da carreira, homônimo.

Integrantes: Hayley Williams, Jeremy Davis e Taylor York

 

Nirvana

Nirvana

O Nirvana talvez tenha sido o trio mais influente da história do rock.

Com músicos que utilizaram todo seu talento para escrever porradas cheias de letras com as quais os jovens se identificaram, o grupo mostrou que era possível fazer rock alternativo no mainstream e juntar melodia e barulho a guitarra, baixo e bateria.

Ironicamente, Kurt Cobain sempre procurou um segundo guitarrista para a banda, pois achava que apenas uma não era o suficiente, tanto que ao final da carreira recrutou Pat Smear para o trabalho.

Integrantes: Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl

 

blink-182

blink-182

Se o Nirvana explodiu com músicas introspectivas e escuras, o blink-182 fez exatamente o contrário.

Inspirados em bandas como NOFX, Screeching Weasel e o próprio Green Day, os caras tomaram o mundo da música por completo com suas músicas divertidas e piadas no palco.

Assim como o trio verde, eles também tiveram um baterista antes de se consolidarem com a formação clássica. Scott Raynor deixou a banda em 1998.

Integrantes: Mark Hoppus, Tom DeLonge Matt Skiba e Travis Barker

 

Biffy Clyro

Biffy Clyro

A banda escocesa Biffy Clyro existe desde 1995 e tem se tornado um dos grandes nomes do rock europeu, já que cada um dos seus discos é aguardado com bastante ansiedade.

O último álbum do trio, Opposites, por exemplo, chegou a receber nota máxima em revistas como Clash e Kerrang.

Integrantes: Simon Neil, James Johnston, Ben Johnston

 

Muse

Muse

Outro nome gigantesco do rock europeu é o Muse, que com seis discos de estúdio tornou-se um dos nomes mais importantes do planeta, com shows lotados e aclamados, além da honra de ter feito a canção oficial de nada mais, nada menos do que as Olimpíadas de Londres de 2012.

Integrantes: Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme, Dominic Howard

 

Cream

Cream

O Cream foi um supergrupo de três integrantes formado por ninguém menos que Eric Clapton, Ginger Baker e Jack Bruce.

Com quatro discos de estúdio no currículo, os caras lançaram hinos como “Crossroads”, “Sunshine Of Your Love” e “I Feel Free”, e influenciaram milhares de roqueiros do mundo todo.

Integrantes: Eric Clapton, Ginger Baker e Jack Bruce

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!