stone-temple-pilots

O anúncio de Chester Bennington como novo vocalista do Stone Temple Pilots abriu uma série de discussões a respeito do futuro da banda e, é claro, do Linkin Park também. Primeiro o pessoal do Consequence of Sound publicou uma lista com os melhores e piores vocalistas substitutos, numa clara referência à mudança pela qual a banda passou. Depois foi a vez de Scott Weiland publicar uma carta aberta sobre como ele vê a substituição. Agora, vamos deixar a nova banda falar um pouco sobre isso.

Em entrevista à Rolling Stone americana antes da apresentação no MusiCare, a banda falou sobre como tem se sentido em relação ao novo vocalista. Quando nos aproximamos para fazer um novo som, havia um monte de energia diferente ali. Para nós a criatividade está apenas fluindo, disse Bennington. Na próxima semana nós vamos voltar ao estúdio pra fazer um pouco mais de música, completou.

O guitarrista Dean DeLeo também parece muito satisfeito com tudo. Ainda em entrevista à Rolling Stone americana, ele não poupou elogios à Chester. Tudo aconteceu de forma muito harmoniosa. Eu não gostaria de usar essa palavra, mas é o que realmente foi. Muito natural. 

Um novo álbum do Stone Temple Pilots está a caminho?

É claro que a demissão de Scott Weiland em Fevereiro pôs os fãs a pensarem em um novo fim para a banda e que o anúncio de Chester como novo vocalista deixou todo mundo na expectativa por um novo álbum. Mas vamos ter calma, pessoal. Não vai ser agora que a banda vai lançar um novo trabalho. Isso porque Bennington está muito envolvido com o Linkin Park e administrar trabalhos em duas bandas tão distintas não deve ser fácil. É por isso que a banda anunciou que a participação do cara vai continuar da mesma forma como eles fizeram com o novo som, “Out of Time”: lançando uma música de cada vez.

Nós não temos uma gravadora, disse o cantor. Tudo o que nós fizermos vai ser do nosso jeito, então, estamos só gravando uma música por vez. Nós adoraríamos sentar juntos e gravar um disco, mas o que é realmente importante agora é fazer música e nós vamos fazer muita música juntos. É um lugar legal para estar e nós esperamos que quando for o momento de termos um novo álbum ele seja tão grandioso quanto precisa ser, tão bom quanto as pessoas esperam que seja e com novas músicas que possam definir um padrão. 

Agora é só esperar para ver o que podemos esperar dos novos sons da banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!