CBGB Music and Film Festival ganha segunda edição em Outubro

CBGB Music and Film Festival ganha segunda edição em Outubro

O CBGB Music and Film Festival ocorreu pela primeira vez em 2012 e parece que agradou. A segunda edição do festival foi confirmada para este ano, ente os dias 9 e 13 de Outubro. Mas, dessa vez o evento será bem maior, já que celebrará os 40 anos da inauguração da famosa casa de shows. Serão cinco dias de apresentações de bandas e estreias de filmes, espalhados por Manhattan e pelo Brooklyn.

De acordo com o site oficial do festival, serão exibidos cerca de 100 filmes, sendo a estreia de 40 deles, com a participação de diretores, produtores e atores. Além disso, haverá 700 atrações musicais, entre artistas consagrados e novos, distribuídos por 175 localidades.

Um dos donos do CBGB, Joe D’Urso, disse que o CBGB Music and Film Festival “tem tudo para se tornar o maior festival de filmes sobre rock and roll do país”. Outro proprietário da antiga casa de shows, Tim Hayes comentou que o festival é uma excelente maneira para reunir músicos, cineastas, profissionais da indústria do entretenimento e fãs por cinco dias em Nova York.

Ainda de acordo com informações do site, as atrações começarão as ser divulgadas em breve.

CBGB

A lendária casa de shows foi fundada em 1973 e serviu como palco para o surgimento de diversas bandas, entre elas Ramones, Patti Smith, Blondie e Talking Heads. Um filme sobre a história do CBGB e dos artistas que por lá passaram chegará nos cinemas esse ano e trará Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, no papel de Iggy Pop, além dos atores Alan Rickman, Johnny Galecki, Rupert Grint e Malin Akerman.

Saiba mais clicando aqui, e veja abaixo o vídeo oficial do festival.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!