muse-the-2nd-law

THE 2ND LAW (2012)

“Survival”

Com o fim da turnê do álbum The Resistance, Muse decidiu dar uma pausa antes de começar a trabalhar em seu sexto álbum. Porém esse hiato não demorou muito, e em 2012 a banda então lançou The 2nd Law.

O disco é totalmente diferente dos trabalhos anteriores do trio, tendo além do estilo indie rock deles, influências de rock progressivo, pop e eletrônica, dividindo a opinião de muita gente. Para o desenvolvimento do material, o Muse se inspirou em Queen, David Bowie e até em Skrillex.

O baixista Chris Wolstenholme compôs e colaborou nos vocais das faixas “Save Me” “Liquid State”, que abordam sobre suas dificuldades, entre elas a luta contra o alcoolismo.

Destaque para “Survival”, single promocional que se tornou a música oficial dos Jogos Olímpicos de Londres no ano passado. Assim como o disco a faixa dividiu opiniões, sendo brilhante para alguns e extremamente irritante para outros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!