black-sabbath-destaque

No ano passado quando o Black Sabbath anunciou que voltaria com a formação original, todos esperavam por Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e o baterista Bill Ward, que chegou inclusive a participar da coletiva de imprensa que anunciou a reunião e era dado como figura certa na nova turnê e disco da banda.

Acontece que depois de um tempo, começaram a surgir notícias de que Ward não se juntaria ao Sabbath devido a um desentendimento contratual, onde as duas partes não teriam conseguido chegar a um acordo e a banda optou por escolher outro baterista.

Isso tudo pode ter sido apenas uma cortina de fumaça para um problema bem pior, e ele vem a público através de ninguém menos do que o vocalista Ozzy Osbourne, que em entrevista recente a Mojo disse que Bill não se lembra de como tocar bateria e não estaria apto a gravar e muito menos excursionar.

Nós olhamos para o Bill e ele não conseguia lembrar do que estava fazendo. Mas ele não foi honesto e disse “Eu não consigo tocar, mas podemos pensar em alguma coisa, caras, como por exemplo outro baterista ser a minha retaguarda?” Ou “Eu apareço e toco algumas músicas.” Isso teria sido legal.

O problema ainda foi detalhado por Ozzy, que explicou a mecânica nada prática que Ward tentou empregar para voltar ao Sabbath:

Sabe aqueles papéis de anotação amarelos que você cola nos lugares? Ele tinha aquilo em todas as partes da merda da bateria dele. Eu perguntei, “Que merda é essa, Bill?” Ele disse, “Não me lembro do que estou fazendo.” Aí eu perguntei, “Como você vai se lembrar, entre os 500.000 pedaços de papel colados no seu kit, qual é o pedaço que você está olhando, Bill?”

Fonte: NME

Black Sabbath no Brasil

A banda tem presença confirmada no país esse ano, e publicamos todos os detalhes de ingressos nesse post aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!