Revolver Golden Gods 2013 é marcado por grandes apresentações

A 5ª edição do Revolver Golden Gods

Revolver Golden Gods 2013 é marcado por grandes apresentações

Na última quinta-feira, 2 de Maio, ocorreu em Los Angeles a edição 2013 da premiação anual Revolver Golden Gods, criada justamente pela revista norte-americana Revolver.

O quinto aniversário da cerimônia aconteceu no mesmo dia em que o virtuoso e influente Jeff Hanneman, eternamente lembrado como guitarrista do Slayer, faleceu aos 49 anos de idade. Obviamente, a notícia abalou os que ali estavam presentes e não faltaram homenagens.

Lemmy Kilmister, frontman e baixista do Motörhead, recordou e comentou os momentos que sua banda excursionou ao lado de Hanneman e companhia; Corey Taylor, vocalista do Stone Sour e Slipknot, vestiu uma camisa do Slayer; Papa Emeritus II, líder do Ghost B.C., tirou sua mitra em um gesto de respeito, e Kerry King, guitarrista do Slayer, fez um brinde ao saudoso companheiro de banda, conforme publicamos aqui.

Além dos tributos a Hanneman, Adam Yauch (Beastie Boys) e Chi Cheng (Deftones), a edição 2013 do Revolver Golden Gods também contou com diversas apresentações especiais, como a do Anthrax com Phil Anselmo e Rex Brow mandando “This Love“, do Pantera, e The Dillinger Escape Plan fazendo cover de “Behind the Wheel“, do Depeche Mode, com Chino Moreno (Deftones, Palms, Crosses) ajudando nos vocais.

Porém, antes de assistir aos vídeos, confira a lista de vencedores da premiação, que homenageou o Metallica com o prêmio de “Conquista de Durabilidade” (Ronnie James Dio Lifetime Achievement Award):

Melhor Guitarrista: John 5 (Rob Zombie, trabalho solo)

Melhor Baterista: Arejay Hale (Halestorm)

Melhor Baixista (Prêmio Paul Gray): Lemmy Kilmister (Motörhead)

Melhor Vocalista: Corey Taylor (Stone Sour & Slipknot)

Melhor Banda Nova: Device

Melhor Banda Ao Vivo: Slipknot

Retorno do Ano: Tenacious D

Música do Ano: Black Veil Brides, “In The End”

Fãs Mais Dedicados: HIM

Álbum do Ano: Deftones, Koi No Yokan

Anthrax

Stone Sour

https://www.youtube.com/watch?v=xoBMdpY-6NI

The Dillinger Escape Plan

Danzig

https://www.youtube.com/watch?v=bIO_v2ODME8

Metallica

https://www.youtube.com/watch?v=d5VopnMajWA

Confira apresentações completas de Five Finger Death Punch e Halestorm aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!