TMDQA! nos EUA: Alkaline Trio na Califórnia (25/04/13)

Alkaline Trio em Santa Ana, Califórnia

TMDQA! nos EUA: Alkaline Trio na Califórnia (25/04/13)
(Foto retirada da página da banda no Facebook)

O Alkaline Trio está lançando um novo disco de estúdio chamado My Shame Is True e resolveu começar a nova turnê do álbum pelo famigerado condado de Orange, na Califórnia, mais especificamente na cidade de Santa Ana.

O Observatory, local do show, fica a 40 minutos de Los Angeles e perto de diversas outras cidades da região, o que fez com que os aproximadamente 700 ingressos fossem vendidos rapidamente.

Para acompanhar o trio, foram convidados Off With Their Heads e Bayside, que fizeram shows de meia hora e 45 minutos, respectivamente, antes da atração principal.

Enquanto o OWTH foi recebido de forma bastante morna, o Bayside teve a grande maioria de suas músicas cantadas pelo público e uma quantidade razoável de pessoas até mesmo deixou o local depois do fim do set dos pop-punkers.

Voltando ao Alkaline Trio, os caras começaram seu show com dois sons do novo álbum, “She Lied To The FBI” e “I Wanna Be A Warhol“, e ambas foram muito bem recebidas pelo público, que cantou junto. A partir daí, motivados pelo sucesso das músicas novas, Matt Skiba, Dan Andriano e Derek Grant fizeram um show baseado principalmente em dois discos: From Here To Infirmary e Good Mourning.

TMDQA! nos EUA: Alkaline Trio na Califórnia (25/04/13)
(Foto por Tony Aiex)

Músicas como “All On Black“, “If We Never Go Inside“, “Donner Party (All Night)“, “Blue Carolina“, “Mr. Chainsaw” e “Crawl” conduziram o set para alegria dos fãs e foram bem balanceadas com sons pouco esperados como os ótimos b-sides “Olde English 800“, “Balanced On A Shelf” e “Sadie” (que acabou entrando para um disco de estúdio), recebida a gritos por todos que ali estavam.

Os dois vocalistas da banda, Matt e Dan, conversaram bastante com o público, agradeceram a todos que ali estavam por começarem a turnê com eles e disseram que, até aquele momento, a turnê estava indo muito bem. Claramente aquecendo os motores, em músicas como “Donner Party“, Matt Skiba disse que deve ter acertado 85% das notas, o que era bom, já que a banda não tocava a canção há muito tempo.

Em um dos momentos onde parou pra respirar e beber (água, whisky, cerveja), Skiba achou uma carteira no palco e a devolveu para seu dono, antes de ser acertado com outra carteira vinda do público, que resolveu ficar para si. Ele disse que há poucos dias tinha perdido a sua carteira no Coachella e que ficaria com aquela.

TMDQA! nos EUA: Alkaline Trio na Califórnia (25/04/13)
(Foto por Tony Aiex)

Como citado anteriormente, o trio é conhecido por ótimos b-sides, e foi mais um deles que terminou o show antes do Bis. “Hell Yes” veio para levar o público à loucura e fazer todo mundo cantar junto com Skiba.

Ao sair e voltar para o palco, a banda resolveu fazer uma reverência aos seus dois primeiros discos (sendo um deles a coletânea homônima) e veio com uma trinca nostálgica formada por “Cringe“, “This Is Getting Over You” e “97“.
Foi um final para agradar fãs old school da banda, mas que poderia ter sido completado por um dos maiores hits da banda, a ótima faixa “Radio“, que foi deixada de fora do set e arredondaria a performance em 90 minutos. Uma falta e tanto.

De qualquer forma, o trio mostrou que está pronto para as quase 40 datas que já tem na agenda para a divulgação de My Shame Is True, um disco sólido que promete trazer novos fãs para as suas performances.

Setlist:

01. “She Lied to the FBI”
02. “I Wanna Be a Warhol”
03. “All On Black”
04. “If We Never Go Inside”
05. “Donner Party (All Night)”
06. “I’m Only Here to Disappoint”
07. “Olde English 800”
08. “San Francisco”
09. “The Temptation of St. Anthony”
10. “Sadie”
11. “Trucks and Trains”
12. “Blue Carolina”
13. “Mr. Chainsaw”
14. “Crawl”
15. “Balanced on a Shelf”
16. “Hell Yes”

Bis:
17. “Cringe”
18. “This Is Getting Over You”
19. “97”

TMDQA! NOS EUA

Em viagem pelos Estados Unidos durante Abril e Maio, Tony Aiex, o editor-chefe do TMDQA!, traz para você, querido leitor, histórias que envolvem locais do país com o mundo da música, além de resenhas de shows.

Abaixo, você confere matérias já publicadas durante a temporada TMDQA! nos EUA:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!