Pet Shop Boys divulga informações sobre novo álbum

O Pet Shop Boys acaba de divulgar diversas novidades sobre seu novo álbum, Electric, que será lançado no dia 15 de Julho.

A dupla, formada por Neil Tennant e Chris Lowe, disponibilizou o clipe para a música “Axis” e a tracklisting do álbum que terá oito músicas inéditas, além de um cover de “The Last To Die”, do Bruce Springsteen.

Por fim, eles mostraram a arte da capa do disco, que você confere abaixo:

Pet Shop Boys - Eletric

O duo anunciou que vem ao Brasil em Maio para divulgar Electric. Eles se apresentam em São Paulo no dia 22.

Novo álbum

Em uma entrevista recente para o Stereogum, os integrantes do Pet Shop Boys falaram sobre o processo de gravação do novo disco, que contou com a produção de Stuart Prince. De acordo com Neil, eles usaram diversas músicas que foram compostas durante a gravação de Elysium, disco de 2012:

Quando nós fizemos nosso último álbum, tínhamos algumas músicas dance que sobraram e nós não queríamos incluir no disco (…). Então nós pegamos essas faixas e começamos a trabalhá-las com Stuart, que era algo que tínhamos em mente fazer, mas que se tornou um projeto muito maior.

Eles também falaram sobre a temática desse disco, bem diferente do anterior. Chris comentou que Elysium fala sobre envelhecer, enquanto Electric fala sobre reencontrar a juventude.

Sobre o cenário da música eletrônica nos dias de hoje, Chris comentou que sempre que os dois decidem fazer um novo disco, acabam ouvindo de alguém que é muito bom eles estarem fazendo um novo álbum, pois a música eletrônica está se tornando muito grande nos dias de hoje. “Nos dizem isso desde os anos 1980”, completa.

Veja abaixo a tracklisting do álbum e assista ao clipe de “Axis”:

1. “Axis”
2. “Bolshy”
3. “Love is a bourgeois construct”
4. “Fluorescent”
5. “Inside a dream”
6. “The last to die”
7. “Shouting in the evening”
8. “Thursday” (featuring Example)
9. “Vocal”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!