Vanessa Krongold - Ludov

Vanessa Krongold - Ludov

Antes de mais nada, um mea culpa. Já escrevi por aqui sobre um show do Ludov que, de acordo com meu próprio texto, não foi bom justamente porque eles não tocaram exatamente o que o público queria ouvir. Hoje, no Centro Cultural de São Paulo, a banda me provou que está certa sim. E não é uma negação ao fato de que o público ainda pede uma ou outra música que não estão mais no set list. É uma afirmação: “nós temos novas e boas músicas e não temos medo de usá-las”.

Ludov

No show de lançamento do terceiro (e último) EP de uma trilogia anunciada pela banda em 2011, o Eras Glaciais,Ludov colocou no palco músicas de seus últimos trabalhos, com foco no lançamento do dia (executaram as 4 músicas que compõem o trabalho), nos anteriores O Paraíso (2012) e Minha Economia (2011) e nos dois últimos trabalhos de estúdio Caligrafia (2009) e Disco Paralelo (2007). Abrir o show com “Paris Texas” e seguir com “Evitar Confrontos” “A Espera” não era o esperado por quem estava ali. Mas é bom, convence, e completa. E assim se seguiu a apresentação.

Ludov

Em quase duas horas de show sem pausa, a banda variava entre baladas, músicas mais animadas, e as novas “Eras Glaciais”, “Container”“Zen” “Essa Bandeira”. Na frente do palco, o Fã-Clube Ludovicos cantava quase todas com a empolgação da saudade da banda querida (as novas ainda não estavam em seu repertório, tão recente é o trabalho). Ao redor, fãs e espectadores animados com a empolgação da banda. Acima e também ao redor, a galera conseguia dançar, cantar e ver a banda com uma visão privilegiada (coisa que poucas casas oferecem tão bem como a Sala Adoniram Barbosa).

Ludov-Vanessa-Chapolin

Entre os momentos memoráveis da apresentação, dá para citar a participação de Fábio Pinczowski nos teclados de “Conversas Em Lata”, o coral já ensaiado dos fãs cantando “Rubi” e o aplauso sem ensaio, mas afinadíssimo da galera, tocando junto com a banda já no BIS, a canção “Magnética”. 

Ludov

Era um novo Ludov, novo, bonito e completo, que estava no palco hoje. Chapolim, Habacuque, Motoki e Vanessa não precisam ficar presos aos trabalhos “O Exercício das Pequenas Coisas” “Dois a Rodar” para ter um show bom e completo. Não é necessário tocar “Dois a Rodar”, nem “Princesa”, nem “É Só Saudade” pra ser Ludov, porque “Teu Perfume”, “Ele Se Engana Bem” e a novíssima em folha “Essa Bandeira” estão aí. E se você ainda prefere as antigas nos shows, não se preocupe: Kriptonita, ainda é tão bonita de se admirar que não vai sair da set list nem tão cedo.

Set-List

  1. Paris Texas
  2. Evitar Confrontos
  3. A Espera
  4. Eras Glaciais
  5. Teu perfume
  6. Refúgio
  7. O Paraíso
  8. Contêiner
  9. Luta livre
  10. Disco Paralelo
  11. Conversas em Lata
  12. Dorme em Paz
  13. Zen
  14. Rubi
  15. Reprise
  16. Essa bandeira
  17. Minha Economia
  18. Terrorismo Suicida
  19. Andar de Bicicleta
  20. Toda essa confusão
  21. Ele se engana bem
  22. Urbana
  23. Circuito

    BIS 
  24. 20 por centro
  25. Magnética
  26. Kriptonita

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!