Kaiser Chiefs – Chiquérrimos!

Resenha e fotos: Kaiser Chiefs em Londres (23/04/13)

Texto, fotos e divertimento invejável por Stella Bruk

Rock & fashion combinam? Ontem em Londres ficou provado que combinam, e muito! A banda inglesa Kaiser Chiefs, que recentemente surpreendeu o público brasileiro na sua apresentação estrondosa no Lollapalooza, fez um show na loja de grife Burberry, aquela famosa marca do xadrezinho e muito distante do bolso da maioria dos mortais fãs de rock.

Um sorteio foi anunciado na página do Facebook da banda, onde o fã deveria simplesmente inscrever seu e-mail no site da Burberry para participar desse show que iria acontecer no dia 23 de Abril nas dependências da loja – o show é parte do projeto Burberry Acústico, que foi lançado em 2010 para comemorar a tradição da Burberry em apoiar o talento britânico.

No dia 18, os sortudos receberam e-mail avisando para confirmarem presença e indicar o nome de um acompanhante. Foram sorteados no total 500 e-mails, ou seja, 1000 pessoas iriam curtir esse show em um lugar bastante especial.

Resenha e fotos: Kaiser Chiefs em Londres (23/04/13)

No dia 23, a partir das 6 da tarde, quando a loja fechou para o público, os fãs começaram a formar a fila. As portas da loja foram reabertas para o show por volta das 20h, quando os fãs ganhavam um carimbo na mão provando terem sido os sorteados e conferidos os nomes dos acompanhantes.

Ao entrar na loja, garçons enfileirados recepcionavam o público com bandejas de champanhe, enquanto outros garçons circulavam servindo canapés a todos os convidados – um luxo para um show de rock!

Além dos fãs de Kaiser Chiefs, foram vistos aproveitando a noite “fashion&rock”; o comediante inglês  Jack Whitehall, a modelo Edie Campbell, o ator Tom Hughes e os integrantes das bandas Spektor e Swim Deep.

Resenha e fotos: Kaiser Chiefs em Londres (23/04/13)

A banda subiu ao pequeno palco instalado no meio de duas suntuosas escadarias. Ricky estava trajando roupas da Burberry, camiseta, calça e casaco. Eles abriram o show com “Never Miss A Beat”, seguindo com “Everything is Average Nowadays” e “Heat Dies Down”. Como era de se esperar num show do Kaiser, Ricky se movimentou muito, fez pose para os fotógrafos, brincou com as câmeras que estavam gravando o evento e na sua agitada presença de palco chegou a quebrar dois microfones ao longo da apresentação.

Em “Every Day I Love You Less and Less”, Modern Way” e “Ruby”,  a banda mostrou porque é uma das preferidas do público inglês, com letras diretas e dançantes,  fazem de um simples show de 45 minutos virar momentos de resistência física – não há quem fique parado.

Resenha e fotos: Kaiser Chiefs em Londres (23/04/13)

Ricky brincou que aquele público era privilegiado, pois pela primeira vez ele ira cantar “N.E.R.V.E” sem precisar de cola.

No tradicional momento dos shows em que Ricky sobe alguma torre de som em “I Predict A Riot”, desta vez ele correu por um lado da escadaria e apareceu no balcão oposto ao palco, para a incredibilidade dos fãs que sacavam seus telefones para registrar o momento.

Resenha e fotos: Kaiser Chiefs em Londres (23/04/13)

Na última música da noite, “Oh My God”, Ricky pediu que o público abrisse um corredor bem ao centro do palco, onde ele pulou e foi cantar junto aos fãs. Cantando o refrão da música repetidas vezes, ele pediu que todos agachassem para que, numa explosão, todos pulassem ao seu comando.

Depois do show um pequeno grupo de fãs esperou pacientemente pelos músicos na tentativa de um autógrafo e uma foto especial. Um de cada vez, eles foram saindo pela porta dos fundos da loja, o primeiro a sair foi Simon. Meia hora depois, foi a vez de Ricky, que, visivelmente cansado, saiu e carinhosamente atendeu os pedidos dos fãs. O último a sair foi Peanut, sempre sorridente, conversou com três fãs brasileiras a respeito do show no Lollapalooza, dizendo que desta vez aproveitou muito mais a cidade e adorou. Todos os três músicos disseram que querem voltar logo ao Brasil, mas desta vez para uma turnê solo.

Acompanhe na íntegra a gravação da atuação do grupo em “Oh My God” aqui.

Setlist:

Resenha e fotos: Kaiser Chiefs em Londres (23/04/13)

Galeria:

[nggallery id=52]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!