Chrissy Amphlett morre aos 53 anos

No último domingo, 21 de Abril, a cantora australiana Christine Joy Amphlett, conhecida como Chrissy Amphlett, faleceu em sua casa aos 53 anos. A ex-vocalista e fundadora da banda Divinyls, famosa pela música “I Touch Myself”, de 1991, lutava há mais de dois anos contra um câncer de mama e há mais de cinco contra a esclerose múltipla.

A esclerose só veio a público em 2007. Já sobre o câncer, o público só teve conhecimento em 2010. De acordo com o marido de Chrissy, Charlie Drayton, ex-baterista do Divinyls, a esposa faleceu dormindo ao lado da família e de amigos. Em um comunicado publicado no site da Associação da Industria Fonográfica Australiana, Charlie diz:

A luz de Chrissy brilhou muito. A vida dela foi de paixão e criatividade; ela sempre viveu até o limite. Com a força do seu caráter e sua voz, ela pavimentou um caminho para mulheres fortes, sinceras e sexies.

CHRISSY E O DIVINYLS

Chrissy Amphlett foi uma das fundadoras do Divinyls, em 1980, em Sidney, na Austrália. Com cinco discos de estúdio na bagagem, o Divinyls ficou conhecido pela canção “I Touch Myself”, que trouxe à tona toda a sensualidade de Chrissy e uma importante mensagem às mulheres: a liberdade sexual.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!