seu-jorge

seu-jorge

Como você já leu por aquiSeu Jorge está afastado do Brasil para dar continuidade à sua carreira de músico e de ator. O cantor brasileiro está passando uma temporada nos Estados Unidos onde grava seu mais novo álbum e também se prepara para um possível papel no cinema como o rei das guitarras, Jimi Hendrix.

Nessa semana porém, foi a carreira de músico do cara que surpreendeu. De acordo com a Rolling Stone o cantor e compositor está preparando um novo álbum com as participações especiais de nada mais, nada menos que Anthony Kiedis Flea Balzary, do Red Hot Chili Peppers. Em entrevista ao site Glamurama, o cantor informou a participação dos dois, além de Erykah Badu, famosa cantora de jazz, soul e R&B estadunidense, Chaka Khan também do R&B dos EUA, Mos Def rapper e ator norte-americano e Marisa Monte, que dispensa apresentações.

Conhecer os meninos do Red Hot foi uma experiência inesperada para o cantor. Uma vez eu fui no rancho do Mark D., dos Beastie Boys, e o Antony estava lá. Foi ele quem se aproximou e veio falar comigo. Perguntou se não era eu quem tinha feito “A Vida Marinha” e cantado Bowie no filme. Eu fiquei muito feliz e falei o quanto ele era adorado no Brasil. Com Flea eu estive antes de vir para o Brasil dessa vez, e foi bem bacana, declarou o músico na entrevista.

Para viver Hendrix, Seu Jorge faz preparação árdua

Que talvez esse seja o papel da vida de Seu Jorge, ninguém tem dúvida. Mas para estar realmente pronto, o cantor sabe que tem uma responsabilidade imensa e está se preparando de forma pesada. Ainda na entrevista ao Glamurama, o cantor revela que o contrato para o filme ainda não está fechado, mas que mesmo assim ele tem se preparado bastante. Acho que me escolheram por parecer fisicamente com ele e ser músico. Além disso, estou morando em Los Angeles e acho que isso também ajudou.

A preparação tem sido pesada porque Seu Jorge, como ele mesmo disse, nunca foi de ouvir muito rock’n’roll, mas as recompensas do treino não serão sentidas apenas no filme. Estou assistindo a vídeos, lendo textos dele e treinando guitarra com a mão esquerda, porque ele era canhoto e eu sou destro. O mais legal é que, se eu conseguir, vou poder tocar com a mão esquerda também. Meu médico falou que vou ganhar novos neurônios…