Accept em Curitiba

Texto e fotos por Fernanda Simões

Show de metal que se preze tem que ter:

  • 99,9% do público vestido de preto;
  • várias cabeças girando uma cabeleira comprida;
  • pelo menos 1 vômito no chão;
  • sonzeira de tremer os pelos do nariz.

E foi nesse clima, preenchendo todos os requisitos, que a capital paranaense recebeu a lendária banda de heavy metal alemã Accept, na Sociedade Cultural Abranches.

O esquenta ficou por conta da banda 91 Rock, representante da web rádio homônima, que tocou clássicos variando de AC/DC a Iron Maiden, entre outros grandes covers.

Enquanto isso, a casa ia enchendo com as mais de 1.200 pessoas que garantiram antecipadamente seus ingressos para ver de perto Mark Tornillo (vocal), Wolf Hoffmann (guitarra solo), Herman Frank (guitarra), Peter Baltes (baixo) e Stefan Schwarzmann (bateria), atual formação da banda, que fez em Curitiba o primeiro show da turnê South America Tour 2013.

Com uma estridente batida da bateria, anunciou-se a entrada da banda no palco e, logo de cara, os músicos perceberam o entrosamento com o público, de variadíssima faixa etária, que recebeu afiado os metaleiros cantando as músicas e fazendo coro com Tornillo.

Entre longos solos e muitas poses, a banda pediu resposta do público durante todo o show, que correspondeu à altura e foi ao delírio ouvindo “Fast as a Shark”, “Bulletproof”, “Losers and Winners”, e vários outros sucessos da banda.

Assim ficou marcada a primeira sexta-feira de Abril em Curitiba: os riffs da banda que lotou a casa e balançou a cabeça de cabeludos e carecas.

 
Compartilhar