Nova música do The National

The National é, sem dúvida, uma das bandas mais queridas e respeitadas no cenário musical contemporâneo e seu novo disco, intitulado Trouble Will Find Me, ser um dos mais aguardados e comentados do ano é reflexo e prova desse status alcançado.

O álbum, sexto na carreira do grupo, chega às lojas britânicas em 20 de Maio, no entanto já é possível ouvir algumas das novas canções que estarão nele. As faixas “Heavenfaced”“Fireproof” e “Graceless” foram apresentadas em um show na última quinta-feira (04) que aconteceu em frente ao hotel Michelgerger, em Berlim. Em concertos anteriores, as músicas “I Should Live in Salt”“Humiliation” “I Need My Girl” já haviam sido mostradas ao público. Os vídeos das performances podem ser visualizados abaixo. 

A partir de Maio, após o lançamento do trabalho, a banda sai em turnê mundial, passando pelos Estados Unidos e Europa.

The National fala sobre Trouble Will Find Me

Na edição desta semana da revista NME, o vocalista Matt Berninger comentou sobre o conceito usado neste novo disco:

É um álbum que fala sobre envelhecer e todo o deslumbramento e dores de cabeça que vem com isso. Mas, honestamente, não é triste! Na verdade, é bem divertido. Bandas gastam muito tempo em carros, na estrada. Você vai dormir sabendo que tem que ir da França pra Alemanha em 10 horas e pensa: ‘E se eu nunca mais acordar? Eu tenho uma filha. O que acontecerá a ela se algo acontecer comigo?’

O cantor também falou sobre qual caminho seguirá nas novas canções:

Tem um monte de músicas de rock imponentes e viscerais, já outras tem um toque clássico. Eu estava ouvindo Roy Orbison, Cat Stevens, Bob Dylan. Esse disco tem muitas facetas diferentes. 

“Heavenfaced”

“Fireproof”

“Graceless”

“I Should Live in Salt”

“Humiliation”

“I Need My Girl”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!