Resenha e fotos: Misfits em Londres (03/04/13)

Misfits – Todo dia é Halloween!!

Resenha e fotos: Misfits em Londres (03/04/13)

Texto por Stella Bruk
Fotos por Thanira Rates

Misfits é aquele tipo de banda que você tem que acrescentar na lista de “bandas pra curtir antes de morrer”. Quem conhece apenas pelos CDs ou DVDs da banda, não sabe o que está perdendo!

O Misfits já teve inúmeros músicos em sua formação. Jerry Only (baixo e vocais), único remanescente da formação original; Dez Cadena ( guitarra e vocal), que completou recentemente 12 anos na banda; e Eric “Chupacabra” Arc (bateria), que juntou-se ao ‘Fits há 3 anos, trouxeram para Londres na noite de 3 de Março um setlist de 36 músicas sem parar.

Resenha e fotos: Misfits em Londres (03/04/13)

Com um cenário que lembra o topo da torre de um castelo, a maquiagem clássica, esqueletos como suporte para os microfones e muito Horror/rock/Hardcore punk fizeram o público da O2 Islington Academy suar e se divertir em vários crowd surfings por 1h30.

O show abriu com os raios e trovões de “The Devil’s Rain” e manteve a dinâmica do começo ao fim, com as tradicionais músicas curtas sem dar tempo de respirar entre uma e outra.

Resenha e fotos: Misfits em Londres (03/04/13)

Conforme o clima ia esquentando, Jerry contava com a ajuda de um roadie para refrescá-lo com umas pedras de gelo colocadas dentro da sua jaqueta de couro. O punk, o calor e o clima alucinante foram fazendo com que Jerry fosse se despindo como de costume e terminasse o show sem camiseta.

Hits como “Attitude, She, Skulls, Rise Above (Black Flag), Where Eagles Dare” e “Die Die My Darling” não faltaram, e antes de terminar a noite, Jerry agradeceu ao público: “Fiends (como são conhecidos os fãs do Misfits) que compram os nossos discos e vêm aos nossos shows – desde os fãs lá no fundo até estes aqui na frente, todos vêm em busca diversão. E temos a certeza de que eles têm.” E encerraram a noite com “Halloween.

Resenha e fotos: Misfits em Londres (03/04/13)

Ao final do show, Jerry, como sempre, retribuiu o carinho do público fiel, tirando fotos, conversando, dando autógrafos aos fãs e lembrando dos rostos dos sempre presentes em seu show.

O álbum mais recente da banda Dead Alive! foi lançado em Fevereiro deste ano. Trata-se de um álbum gravado ao vivo com músicas da banda depois da saída de Glenn Danzig (1983), provavelmente devido ao fato de que a banda só controla o nome e não os direitos das músicas do material mais antigo.

Setlist:

Resenha e >fotos: Misfits em Londres (03/04/13)

Galeria:

[nggallery id=33]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!