Jimmy Eat World - Damage

Jimmy Eat World - Damage

Finalmente! O novo álbum do Jimmy Eat World ganhou uma data de lançamento. Damage vai ver a luz do dia em 11 de Junho deste ano.

A banda fez o anúncio no dia de hoje, 03 de Abril, através do Facebook. Além da data, o grupo divulgou a capa do disco, que é a imagem que ilustra esta publicação, e as canções:

“Appreciation”
“Damage”
“Lean”
“Book of Love”
“I Will Steal You Back”
“Please Say No”
“How’d You Have Me”
“No, Never”
“Byebyelove”
“You Were Good”

Damage será lançado via RCA Records, nova gravadora do Jimmy Eat World, que deixou a Interscope no ano passado. O sucessor de Invented, lançado em 2010, foi produzido por Alain Johannes (Queens of the Stone AgeChris Cornell, Arctic Monkeys e Them Crooked Vultures).

Informações sobre vendas serão divulgadas em breve.

“Nós usamos fita pela primeira vez em um bom tempo, bem como computadores”, disse Jim Adkins ao site da Rolling Stone sobre o processo de gravação, todo realizado na casa de Johannes, em Los Angeles. Adkins explicou um pouco mais:

Eu odeio dizer mais cru, mas é mais cru e quente. Nós gravamos em todos os lugares da casa de Alain. Havia instrumentos em seu quarto e bateria em sua sala de estar. Só barulho o dia todo. Havia menos ênfase em ser limpo e perfeito. Há um monte de coisas que é mais desempenho do que soar como novo. E eu acho que é melhor para as músicas.

O líder do Jimmy Eat World disse que todos na banda estão orgulhosos pelo resultado e disse: “Eu não acho que seja algo muito diferentes do que já fizemos no passado”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!