Resenha e fotos exclusivas: Two Door Cinema Club no Rio de Janeiro (29/03/13)

Two Door Cinema Club: inesquecível para a banda e os fãs

Resenha e fotos exclusivas: Two Door Cinema Club no Rio de Janeiro (29/03/13)

Texto por Gabriel von Borell
Fotos por Rodnei Rosa

Pouco mais de dois anos depois de sua primeira passagem pelo Rio de Janeiro, o trio britânico Two Door Cinema Club botou seu público para dançar, cantar e suar até a última gota no Circo Voador, na Lapa, na sexta-feira (29). E, tocando no mesmo local de 2009, deixou uma impressão ainda melhor para os fãs nesse retorno.

Mas essa via é de mão dupla, já que os astros da noite também ficaram embasbacados com a disposição e energia dos fãs que não deixaram passar a oportunidade de vê-los em 2013. O próprio vocalista, Alex Trimble, em determinado momento da apresentação deixou isso bem claro. “Nosso primeiro show aqui no Rio de Janeiro foi incrível, mas dessa vez vocês estão se superando”, disse o cantor, empolgado, durante a primeira parte do show. E a plateia realmente estava animada.

Resenha e fotos exclusivas: Two Door Cinema Club no Rio de Janeiro (29/03/13)

A imensa fila que se formou do lado de fora do Circo Voador, antes mesmo dos portões se abrirem, já dava sinais de que a noite seria inesquecível. A espera pela entrada da banda no palco foi grande, mas em nenhum momento o público pareceu incomodado. Pelo contrário. A abertura, que ficou por conta da carioca Mahmundi, foi muito bem recebida e em vários momentos a cantora recebeu retorno da galera da fila do gargarejo. Antes de o relógio marcar meia-noite, Mahmundi se despediu da plateia e revelou que ia descer para curtir o show do Two Door Cinema Club com o público na pista. E realmente deve ter ido, porque durante o intervalo seus companheiros de palco, pelo menos, circulavam calmamente pelo Circo Voador.

Depois disso, os fãs ainda tiveram que aguardar por cerca de meia hora, quando, enfim, Alex, o guitarrista Sam Halliday, o baixista Kevin Baird e o baterista de turnê, Benjamin Thompson, surgiram no palco. A primeira música que o grupo tocou foi “Sleep Alone”, do mais recente álbum da banda, Beacon (2012), e que de cara contagiou o público, que gritava e se movimentava freneticamente.

Resenha e fotos exclusivas: Two Door Cinema Club no Rio de Janeiro (29/03/13)   Resenha e fotos exclusivas: Two Door Cinema Club no Rio de Janeiro (29/03/13)

Na sequência vieram três músicas do disco de estreia do trio norte-irlandês, Tourist History (2010), e a vibração dos fãs continuou lá nas alturas. Depois o vocalista anunciou que eles iriam apresentar uma música do último CD: “Wake Up”. Embora a energia da plateia tenha caído um pouco, a faixa agradou ao público. Logo em seguida veio “You’re Not Stubborn” e os fãs enlouqueceram novamente.

O show continuou animando o público com músicas conhecidas como “Sun”, “I Can Talk” e “Next Year”. Já em “Something Good Can Work” os fãs soltaram grandes bolas brancas que ficaram percorrendo todo o público e consequentemente várias delas iam parar no palco. Numa dessas, Alex até levou uma bolada forte bem no meio da cara, rebatida por um fã mais sacana do grupo. Mas os integrantes entraram na brincadeira e também começaram a arremessar bolas em direção ao público. E algumas delas permaneceram voando para lá e para cá até o final do show.

Resenha e fotos exclusivas: Two Door Cinema Club no Rio de Janeiro (29/03/13)

Antes de deixar o palco para o bis, a banda tocou “Eat That Up, It’s Good for You”, que marcou o momento mais animado da apresentação até ali. Era 1h30 da manhã quando o Two Door Cinema Club foi para o backstage e voltou alguns minutos depois para o que seria a sequência final da noite.

Depois de “Someday” e “Come Back Home”, “What You Know” fez os fãs dançarem como se não houvesse amanhã. A banda então elogiou e agradeceu ao público carioca fervorosamente. Em seguida todos eles saíram do palco enquanto a plateia gritava pelo grupo e aproveitava para registrar as últimas fotos. Era chegada a hora do fim do show, certo? Errado. Quando os fãs já se dirigiam para as saídas do Circo Voador, eis que os integrantes retornam ao palco para mais uma música. Delírio total. Isso porque eles não conseguiram cansar da plateia da Cidade Maravilhosa, segundo palavras do próprio vocalista.

Resenha e fotos exclusivas: Two Door Cinema Club no Rio de Janeiro (29/03/13)

Para fechar a apresentação, depois de cerca de 1h20 de show, o Two Door Cinema Club escolheu “Cigarettes in the Theatre”, que Alex afirmou que o grupo não tocava há um ano. A essa altura o público dava o seu melhor para fechar a noite em grande estilo. Já a recompensa veio quando Alex revelou que guardaria aquele show pela vida inteira. Para ficar melhor, os outros integrantes pareciam concordar. E disso tudo os fãs cariocas é que não devem duvidar.

Resenha e fotos exclusivas: Two Door Cinema Club no Rio de Janeiro (29/03/13)

Setlist:

1- “Sleep Alone”
2- “Undercover Martyn”
3- “Do You Want it All?”
4- “This is the Life”
5- “Wake Up”
6- “You’re not Stubborn”
7- “Settle”
8- “The World is Watching”
9- “Sun”
10- “Pyramid”
11- “I Can Talk”
12- “Costume Party”
13- “Next Year”
14- “Something Good Can Work”
15- “Handshake”
16- “Eat That Up, It’s Good for You”
Bis 1:
17- “Someday”
18- “Come Back Home”
19- “What You Know”
Bis 2:
20- “Cigarettes in the Theatre”

Galeria:

[nggallery id=29]

Two Door Cinema Club no Lollapalooza Brasil

Perdeu ou quer relembrar o show que o Two Door Cinema Club fez no sábado, dia 30/03, no Lollapalooza Brasil? O Tenho Mais Discos Que Amigos! mostra em fotos e texto para você como foi! Clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!