Pink Floyd comemora 40 anos de The Dark Side Of The Moon com atividades

Pink Floyd comemora 40 anos de The Dark Side Of The Moon com atividades

Em celebração aos 40 anos de um dos discos mais importantes na história mundial do rock, The Dark Side Of The Moon, o Pink floyd vem realizando uma série de atividades que envolvem a participação dos fãs.

Desde o dia 24 de Março, data oficial do lançamento em 1973, os fãs podem conferir no site oficial da banda o “escurecimento” literal da lua, ouvindo o álbum e compartilhando suas emoções e lembranças com o lendário trabalho dos caras pelo twitter.

Pink Floyd comemora 40 anos de The Dark Side Of The Moon com atividades

Criada pela empresa de Storm Thogerson, a capa do álbum, se não a mais famosa de todos os tempos, uma das, também tem novidades. São 14 novas versões que foram divulgadas no site do Pink Floyd até que se formou um grande poster, já disponível para download.

THE DARK SIDE OF THE MOON

Lançado em 1973, o oitavo álbum de estúdio do Pink Floyd marcou o início de uma nova fase para a banda. Com letras mais  pessoais e instrumentos menores, contendo usos complexos de instrumentos e efeitos sonoros existentes na época, como a gravação de múltiplos relógios tocando ao mesmo tempo. A obra permaneceu mais de 700 semanas na lista dos discos mais vendidos da Billboard, além de ter sido escolhida para ser preservada na Biblioteca do Congresso Americano, que considera a obra “uma produção inovadora e brilhante a serviço da música”.

http://www.youtube.com/watch?v=ntm1YfehK7U

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!