Guitarra dos Beatles vai a leilão

Leilões de itens raros, que fizeram parte da história da música nas mãos de artistas seminais, viraram uma prática um tanto quanto comum hoje em dia. Mas independente do tamanho da importância do objeto, é sempre interessante para os fãs de música, quando determinadas peças aparecem, analisar a dimensão do legado em questão.

Dia 18 de Maio, a Julien´s Auction vai leiloar uma guitarra Vox customizada usada por John Lennon e George Harrison na época do disco Magical Mistery Tour. O instrumento foi um presente dado por Yanni “Magic Alex” Mardas, engenheiro de som que trabalhava na Apple, gravadora da banda, e foi usada por Harrison nas sessões de ¨I Am The Walrus¨ e apareceu no video de ¨Hello, Goodbye¨ nas mãos de Lennon. A expectativa é que a guitarra arrecade entre 200 e 300 mil dólares. Até a data do leilão, o instrumento será exposto no Museu de Ícones do Estilo, que fica em Newbridge, Irlanda.

Outros itens da história dos Beatles também serão oferecidos no leilão: uma cópia, assinada pela banda, do álbum de estreia Please, Please Me, que completou 50 anos na semana passada, com preço estimado entre 30 e 50 mil dólares; um exemplar do livro In His Own Write, de John Lennon, também assinado pela banda, e que deve chegar aos 30 mil dólares.

Além da memorabilia do Fab Four, itens de Elvis Presley, David Bowie, Michael Jackson, The Greatful Dead e David Cassidy estarão à venda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!