Filha de Raul Seixas recria as músicas do pai em disco

Uma das mais respeitadas DJs de house do Brasil, Vivi Seixas está lançando um disco onde ela recria a obra de ninguém mais, ninguém menos que Raul Seixas, seu pai.

O divertido “Geração de Luz”, que está saindo pela Warner, é uma grande homenagem. Papeamos com Vivi por e-mail, falando sobre o desafio de recriar uma obra tão conhecida, sobre discos queridos e sobre ter mais discos que amigos.

Qual o disco de vinil mais importante da sua coleção? 

Adoro todos os meus discos, mas meu xodó é um remix do produtor Mike Frugaletti (Selo Good Family) da musica “Nasty Girl” da Vanity 6, um trio feminino apadrinhado pelo grande Prince.

O que você acha da volta dos discos de vinil?

Acho que o vinil assim como os livros nunca vão sumir por total. Existem muito colecionadores e fanáticos por vinil que não deixaram morrer. Adoro o groove que o vinil tem, e o glamour que ele passa.


Qual foi seu primeiro disco (vinil/CD)?

Quando comecei a tocar House Music um amigo da cena me disse: “Vivi, se você quiser ser respeitada na cena House, tem que tocar de vinil”. E lá fui eu comprar meu primeiro disco de House na Galeria Ouro fino há 6 anos, chama-se “No More” do Alexander East ( Nova York) no selo Amenti Music.

“Geração de Luz” é um trabalho ousado, de recriação de obras muito conhecidas de seu pai junto de músicas nem tão conhecidas, o que pesou na escolha do repertório?

Nem todas as gravadoras guardavam as fitas de rolo originais de 2 polegadas com as gravações de seus artistas e sendo assim muitas músicas ficaram perdidas… sou muito fã das musicas Lado B do meu pai, acho que são tão lindas quanto as mais comerciais. Por isso inclui “ Super Heróis”, “ Conversa pra Boi Dormir” e “ Só pra variar” . Alem de incluir seus clássicos também.

Você já estava com as versões a capella há alguns anos. O que foi determinante para que você sentisse que era hora desse projeto?

Tive o convite da gravadora Warner para fazer essa homenagem ao meu pai. Como não sou produtora e sim DJ, contei com a ajuda indispensável dos produtores Mike Frugaletti, da Califórnia e o ganhador do Grammy Latino, Plinio Profeta. Fizemos o CD em menos de 3 meses. Fluiu! Foi super divertido e também emocionante para mim. Tenho certeza que ele está orgulhoso onde estiver.

Fãs de rock são um tanto puristas às vezes. Você teme a reação dos fãs do Raul?

Eu dava mais bola pra isso antigamente…. Mas sei que não vou agradar a todos, ninguém agrada. Tenho a certeza que o CD esta muito bem feito, alem disso fiz questão de manter suas letras intactas para que sua musica não deixa de passar as mensagens tao lindas e fortes do meu pai. Alem de tudo: Meu pai era o rei de misturar estilos, misturou o Rock com baião  porque não misturar Raul com o eletrônico?

Que bandas ou artistas tem ouvido ultimamente?

Tenho escutado muito “ Morphine” ultimamente, fui apresentada a essa banda pela minha mae Kika. Tambem gosto muito de Blues ! Herdei isso do meu pai. Lighting Hopkings, Muddy Waters e Eric Clapton com o disco “ From the Cradle”.

Você tem mais discos que amigos?

Tenho mais discos que amigos. rsrs

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!