dave-grohl-nme

Parece que Dave Grohl tem uma opinião bastante formada quando o assunto é reality show musical. O vocalista do Foo Fighters em recente entrevista ao NME, declarou que os candidatos deveriam se encorajar e ser eles mesmos. “as pessoas são julgadas tão duramente por músicos que nem sequer tocam um instrumento em seus próprios álbuns, porra!”, declarou Grohl.

O músico não poupou palavras, revelando que se sua filha participasse de um programa do gênero, como American Idol e The X Factor, e algum jurado dissesse que ela não é boa para isso, que ele estrangularia a pessoa.

Grohl também observou a forma como essas atrações conduzem os candidatos, fazem com que as coisas acabam se tornando homogeneizadas: “tudo soa como a merda da Christina Aguilera“, referindo-se à cantora pop que foi jurada das três primeiras temporadas de The Voice. Ele concluiu falando sobre uma entrevista que fez com Neil Young, que revelou sobre algo dito por um integrante de sua primeira banda: “‘A banda é realmente ótima, mas honestamente você não deveria ser o cantor. Por favor, não cante.’ Se Neil Young tivesse escutado essa pessoa, então não teria existido Neil Young!”.

 

A ENTREVISTA DE DAVE GROHL A NME

As declarações dadas pelo músico fazem parte da mais recente edição da tradicional revista britânica, publicada no último dia 23.

Entre os outros assuntos abordados, Dave Grohl falou também sobre Nirvana, Paul McCartney e seu documentário sobre o estúdio Sound City (que inclusive será exibido em São Paulo e no Rio de Janeiro). Para acompanhar a íntegra dessa entrevista em português, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!