pata de elefante chega ao fim

Má notícia para os fãs de boa música.

O trio gaúcho Pata de Elefante anunciou recentemente o fim de suas atividades. No último dia 21, o baterista Gustavo Telles postou um comunicado no perfil do Facebook da banda:

Pessoal, a Pata de Elefante acabou! Foram 11 anos de trajetória, 4 discos lançados (o último será lançado pela internet em abril), shows em diversos estados e músicas utilizadas em trilhas sonoras de filmes, entre tantas realizações. Agradecemos a todos que auxiliaram a Pata a desenvolver sua música e a todos que curtem! A música fica! E a vida segue! Forte Abraço a todos!

História

A Pata de Elefante nasceu em 2002, fazendo um som cheio de energia e recheado de influência do blues/rock dos anos 60 e 70. Em 2004 a banda lançou o primeiro disco, Pata de Elefante, pela Monstro Records. O álbum foi bem recebido e o grupo excursionou pelo Brasil divulgando o trabalho em festivais independentes.

O segundo disco Um Olho no Fósforo, Outro na Fagulha (2007) manteve o bom nível e deu mais exposição ao grupo, que ganhou prêmios da MTV e chegou a participar de uma coletânea francesa com a música ¨Hey!¨. O último álbum Na Cidade, saiu em 2010 pela Trama.

Segundo o comunicado de Telles, a banda deixou o quarto disco pronto, que sai em formato digital no próximo mês.

 

fonte: Rock Inpress

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!