System of a Down pode gravar novo álbum

O último álbum do System of a Down foi lançado em 2005. Os últimos, no caso. Naquele ano, a banda lançou Mezmerize e Hyptnotize.

De lá para cá, Daron Malakian, Serj Tankian, Shavo Odadjian e John Dolmayan deram uma pausa no grupo e depois voltaram às atividades com shows e turnês, incluindo passagem pelo Brasil em 2011. A única novidade sobre músicas novas veio no ano passado quando Serj comentou que a banda poderia lançar uma coletânea com 4 ou 5 canções inéditas.

Em entrevista para a rádio KROQ, o baterista John falou sobre o assunto “novo álbum”:

Nós vamos fazer um novo álbum em algum momento, é só questão de tempo quando nós quatro decidirmos que é o tempo certo para fazê-lo. Nós não queremos que alguém faça isso só porque os outros querem. Nós todos temos que querer isso pois é a coisa certa a ser feita para todos. Eu não gostaria de fazer um disco que não representasse o melhor que nós temos a oferecer. Se você forçar alguém a entrar no estúdio mesmo quando essa pessoa não esteja pronta, você provavelmente vai fazer algo medíocre.

É aguardar e esperar que todos estejam pronto logo.

Em 2013, o System of a Down vai fazer alguns shows pela Europa e um nos Estados Unidos, este é o primeiro da turnê, no dia 29 de Julho em Los Angeles.

Abaixo você relembra o show da banda no Rock in Rio 2011:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!