phillip-phillips

O tecladista do Mumford & Sons, Ben Lovett, disse em entrevista a Rolling Stoneque ao ouvir pela primeira vez a música do cantor Phillip Phillips, imaginou ser de sua banda. “Quando ouvi pensei: ‘O que é isso? Nós que fizemos?'”.

Ainda na entrevista, o frontman Marcus Mumford acrescentou que é difícil para ele ouvir as pessoas compararem o som de um vencedor do American Idol com o deles: “Quando começamos, era muito divertido fazer o que estávamos fazendo” porque ninguém mais estava fazendo isso. Era como nosso pequeno segredo. ”

Com o seu estilo único, os britânicos acabaram conquistando o mundo, e o resultado foi ter vencido alguns dos principais prêmios da música esse ano, o Grammy e o Brit Awards.

Isso acabou fazendo com que vários outros artistas que misturam elementos de folk em suas músicas pop ganhassem atenção da mídia e tivessem holofotes apontados para eles, como é o caso de Phillips no reality show American Idol.

PHILLIP PHILLIPS NO BRASIL

Uma das revelações da música norte americana em 2012, o vencedor da edição passada do American Idol vem ganhando cada vez mais destaque aos poucos.

Agora é a vez dos brasileiros conhecerem mais um pouco Phillip Phillips. O cantor é presença confirmada no Rock In Rio 2013, onde se apresentará na mesma noite que o astro pop Justin Timberlake.