weezer-raditude

RADITUDE (2009)

“I’m Your Daddy”

No mesmo ano em que The Red Album foi lançado, Rivers Cuomo Jacknife Lee fizeram novas sessões de estúdio. Na época surgiu a hipótese de um material adicional para o último lançamento da banda, mas meses depois veio a confirmação de que Weezer já estava trabalhando em seu sétimo álbum de estúdio.

Em 2009 chega então Raditude, que consegue ser mais experimental do que seu antecessor, assim afastando a banda cada vez mais daquela imagem mais pop dos tempos de Green Album, Maladroit Make Believe. Entre outras coisas os caras pegaram muita gente de surpresa devido à participação do rapper Lil Wayne na faixa “Can’t Stop Partying”.

O álbum teve críticas medianas pela mídia e apesar de todo o empenho da banda em promovê-lo, as suas vendas não foram satisfatórias. Em sua semana de estreia, Raditude vendeu cerca de 66.000 cópias, atingindo o 7º lugar da Billboard. Além disso, o material foi lançado em duas versões, Standard e Deluxe, sendo essa segunda com quatro faixas extras.

“I’m Your Daddy” tem destaque por conta da colaboração do músico Kenny G em um solo após o segundo refrão da música.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!