weezer-the-green-albuns

Weezer (The Green Album) (2001)

“Hash Pipe”

Após o fracasso comercial de Pinkerton, os caras do Weezer decidiram dar uma pausa por tempo indeterminado. Em 1999 a banda se reuniu para discutir um novo disco, e no ano seguinte saiu em turnê. Graças à internet, a banda ganhou uma nova legião de fãs mesmo com o hiato que tiveram.

Além disso, a  turnê feita pela banda em 2000 foi um verdadeiro sucesso, impulsionando eles a definitivamente entrar em estúdio para finalmente gravar seu terceiro álbum.

Em 2001 eis que surge mais um álbum homônimo, que a exemplo do primeiro também ganhou o “apelido” devido à cor da capa, e marcou de vez o retorno da banda depois de cinco anos sem lançar material inédito. O álbum foi um verdadeiro sucesso, além de ser considerado pela crítica o renascimento do Weezer.

The Green Album teve dois singles, sendo o primeiro, “Hash Pipe”, o grande responsável por trazer a banda de volta aos holofotes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!