Daniel Johnston cancela apresentações na América do Sul

Daniel Johnston cancelou a turnê que faria esses dias pela América do Sul. O músico se apresentaria hoje no Chile, amanhã na Argentina e sábado em São Paulo, como atração principal do Popload Gig. Ele chegou ao aeroporto mas, por questões de saúde, acabou cancelando sua viagem.

Em um recado aos fãs, Johnston falou que estava muito empolgado para vir ao país e pediu desculpas pelo adiamento. Ele disse que também pretende reagendar os shows em breve. De acordo com a coluna Popload, as apresentações podem acontecer ainda este mês, entre os dias 20 e 24, mas nada foi confirmado ainda.

Herói Underground e bipolaridade

Daniel Jonhston é considerado por muitos o “herói do underground” e adquiriu ao longo dos anos alguns fãs de peso, sendo um deles Kurt Cobain. Mas o músico, que tem 51 anos, sofre de bipolaridade e esquizofrenia, fato que sempre dificultou sua carreira.

O Festival também havia preparado a exibição do documentário “The Devil and Daniel Johnston”, que mostra a luta dele para superar as doenças e seguir com seu trabalho.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!