Dan Auerbach do The Black Keys

O guitarrista do The Black Keys, Dan Auerbach, concedeu entrevista à Folha de S. Paulo, divulgada na íntegra pelo Popload.

Na matéria, o músico revelou que a banda nunca havia sido chamada para tocar neste continente: “Somos uma banda há 12 anos e nunca nos convidaram para ir à América do Sul” – o The Black Keys é uma das atrações principais do segundo dia do Lollapalooza Brasil, 30 de Março.

Com pouco mais de 10 anos de idade, a banda tornou-se um dos nomes mais quentes e importantes do rock nos últimos anos. Auerbach falou sobre sucesso na música e sobre a trajetória da dupla:

Realmente somos um enigma. Acho que antigamente era mesmo normal uma banda ficar mais popular depois que as pessoas acostumassem com vários álbuns. Hoje todo mundo vira hit no primeiro disco, antes até. Eu não sei explicar o que aconteceu, mas eu gosto de saber que, hoje, nós somos uma banda muito muito muito anormal.

Eu vejo a música hoje em dia um estilo muito fácil para quem tem alguma sorte de aparecer nos locais certos. Para a gente, foi tudo muito difícil. Cruzamos e cruzamos os EUA inúmeras vezes tocando em lugares pequenos, viajando de van, se alimentando mal. Mas não me arrependo. A dureza de banda pequena fez a gente ser que é hoje.

Sobre o show no Brasil, Dan confirmou que, além do baterista Patrick Carney, toda a banda de apoio estará presente: “Sim, vai todo mundo. Vai ser o show cheio do Black Keys. Vamos levar o outro guitarrista, baixista, o tecladista”.

The Black Keys e o próximo álbum

Pouco mais de um ano após o lançamento de El Camino, o The Black Keys já começou a trabalhar em seu sucessor. Em Janeiro, a banda entrou em estúdio para começar a compor.

Na entrevista para a Folha de S. Paulo, Dan Auerbach afirmou que já tem algumas músicas ensaiadas do novo trabalho, que deve ser lançado no final de 2013. “Acho que já alcançamos metade do próximo álbum. Temos que entregar as demos para nosso produtor em um mês. Talvez ele saia ainda neste ano”, disse.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!