Garbage lançará cover de Patti Smith

Entusiasmados com o sucesso de seu retorno em 2012, o influente quarteto de rock alternativo Garbage surge já no começo de 2013 com boas novas: o  grupo confirmou o lançamento de um vinil de 10 polegadas, em edição limitada, para celebrar o Record Store Day 2013.

Além de contar com as faixas “Automatic Systematic Habit Costa Cadeu Remix” (por Konstantin Kazhev, ganhador da competição feita pela Beatport) e “Love Like Suicide” (faixa bônus presente na edição japonesa do álbum Not Your Kind Of People, de 2012), o registro também será composto pelo cover de “Because the Night”, da icônica Patti Smith.

Apesar do quarteto ter respondido apenas que a música foi escolhida por ser incrível, a vocalista do Garbage, Shirley Manson, nunca escondeu que Patti Smith a influencia tanto como artista quanto mulher.

Com 2 baterias, 2 baixos, 2 guitarras, 2 microfones e 1 piano, a versão foi gravada no EastWest Studio 1, em Hollywood, em parceria com a banda Screaming Females, de Nova Jersey, que no final de 2012 já apresentava a canção ao lado de Manson e companhia durante turnê conjunta.

Garbage e a paixão por discos

O grupo também divulgou um vídeo no qual conta um pouco sobre sua relação com álbuns, lojas de discos e estilos musicais, justamente como parte da celebração do Record Store Day.

Ao relembrar que adorava ouvir música na loja de discos mais legal de sua cidade natal, Edinburgh (Escócia), e visitá-la pois os punks e rockabillies também faziam o mesmo, Shirley Manson contou que foi lá onde ela comprou o primeiro álbum de sua vida, que foi nada menos que Aladdin Sane, lançado por David Bowie em 1973. “Eu sempre lembro do momento em que eu passeava pelas prateleiras, achava o disco que eu queria, o levantava e olhava para a capa, viajando com ela”, declarou.

No vídeo, Manson também fala que pintou o símbolo da Avalanche Records, loja de discos de Edinburgh, embora a pintura tenha sido removida.

O guitarrista e tecladista Steve Marker aproveitou para falar que seu primeiro trabalho foi justamente em uma loja de discos, fazendo o baterista e produtor Butch Vig relembrar de uma loja localizada em Wisconsin.

Duke Erikson, guitarrista e tecladista, compartilhou as memórias ainda da época em que estudava, quando ele fazia economia de dinheiro para comprar seus discos. No ano passado, Erikson também conversou com exclusividade e por telefone conosco, onde revelou se também faz parte do grupo que tem mais discos que amigos. Clique aqui para ler.

Garbage e seu impactante primeiro show no Brasil

Em Outubro do ano passado, 2012, o quarteto pisou pela primeira vez em solos brasileiros para realizar uma memorável e enérgica apresentação no Planeta Terra Festival, cuja resenha você confere aqui.

Além de satisfazer a vontade do público brasileiro, o grupo veio para divulgar o álbum Not Your Kind Of People, lançado em Maio, acertando mais uma vez em cheio e marcando o fim do hiato que durou 7 (angustiantes) anos. O registro faz parte da nossa lista de Melhores Discos Internacionais de 2012.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!