Lanye Staley fez a capa de Above, disco do Mad Season

Mad Season - Above

Prester a lançar uma reedição de luxo do único disco do grupo, o ótimo Above de 1995, o Mad Season divulgou um mini-documentário com imagens antigas e atuais do grupo (ou o que sobrou dele).

O vídeo mostra entrevistas antigas e recentes, com o guitarrista Mike McCready e Barret Martin falando sobre a reedição do álbum e os primóridos da banda. Os dois ainda falam sobre a participação de Mark Lanegan, que compôs e cantou em três músicas da nova edição de Above, incluindo o primeiro single ¨Locomotive¨.

Mad Season

Conhecido como o supergrupo do grunge, o Mad Season nasceu em Seattle, fruto da união de músicos famosos na cena do rock mundial: Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam; Laney Staley, vocalista do Alice In Chains; Barret Martin, baterista do Screaming Trees e John Baker Sounders, que tocava baixo no The Walkabouts. 

Devido aos projetos principais dos integrantes a banda logo parou de se apresentar, e com a morte do baixista em 1999 e de Staley em 2002, se foi qualquer esperança de vê-los juntos novamente.  Ainda assim, o disco dos caras virou um clássico instantâneo do grunge.

Abaixo você confere o vídeo que a banda divulgou e a tracklisting da reedição de Above, que também conta uma apresentação clássica da banda no Moore Theater em 1995.

CD 1 – Above:
01. Wake Up
02. X-Ray Mind
03. River of Deceit
04. I’m Above
05. Artificial Red
06. Lifeless Dead
07. I Don’t Know Anything
08. Long Gone Day
09. November Hotel
10. All Alone
11. Interlude (previously unreleased)
12. Locomotive (lyrics/vocals by Mark Lanegan)
13. Black Book Of Fear (lyrics/vocals by Mark Lanegan)
14. Slip Away (lyrics/vocals by Mark Lanegan)
15. I Don’t Wanna Be A Soldier (remix)

CD 2 – Live at the Moore 
DVD – Live at the Moore

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!