Sinalizador causa acidente no Soundwave Festival em Sydney

E a edição do Soundwave Festival 2013 em Sydney, que aconteceu no último dia 24, teve suas atenções voltadas para um fato além da música. Um sinalizador feriu uma garota durante o show do Bring Me The Horizon, além de colocar fogo no palco em que a banda estava se apresentando.

Em um primeiro momento foi divulgado massivamente que a menina havia ficado desfigurada por conta das chamas. AJ Maddah, organizador do evento, publicou através do Twitter esta informação e ofereceu uma recompensa por provas que identificassem a pessoa que causou o acidente, como ingressos, dinheiro e acesso aos bastidores do festival.

Porém, não foi bem isso que aconteceu. Através do Tumblr, a garota atingida pelas chamas disse, além de outras coisas, que não ficou desfigurada, que foi atingida no ombro e não no antebraço, como havia sido divulgado, e que foi “apenas” o fogo em si e não plástico derretido. Ainda na publicação do Tumblr, a usuária girlwithapug agradeceu ao homem que a levou para a tenda médica e ao homem que a ajudou nela.

Através do Twitter, pessoas que estavam na plateia enviaram fotos e vídeos para AJ Maddah do homem que soltou o sinalizador durante o show.

Ao final desta publicação você confere um vídeo com o momento em que o sinalizador atingiu o palco onde o Bring Me The Horizon estava tocando.

Outros problemas no Soundwave Festival além do sinalizador

Na última sexta-feira, dia 22, AJ Maddah e Travis Barker, baterista do blink-182, trocaram acusações através do Twitter. Barker havia desabafado por não ter ido para a Austrália e algumas de suas razões para tal chegaram ao organizador do festival.

Maddah chamou o músico de mentiroso e ainda revelou que ele teria pedido um terço do cachê da banda mesmo sem viajar ou então, Barker não permitiria que Mark Hoppus e Tom DeLonge viajassem. Depois de algumas trocas de tweets, a questão foi resolvida.

Outro problema enfrentado pela organização do evento foi uma inundação. Vários caminhões foram afetados, mas a maioria chegou segura, menos dois, que eram, principalmente, das bandas do Stage Two, Garbage, blink-182, The Offspring, Paramore, entre outras.

Com isso, vários horários foram remarcados para que os shows acontecessem da mesma forma, porém, o show do Garbage foi cancelado e a banda disse que hoje, 25 de Fevereiro, os fatos verdadeiros iriam surgir. O organizador do festival disse que foi oferecido um novo horário para a banda, mas ela recusou.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!