Trent Reznor (Nine Inch Nails)

Já fazem quatro anos desde que a turnê “Wave Goodbye” do Nine Inch Nails marcou o fim de uma era para Trent Reznor. Mas desde então, o músico sempre dizia que a banda não tinha acabado, que só estava mudando de foco.

Pois bem, Reznor anunciou a volta do NIN aos palcos ainda em 2013. As turnês estão planejadas para começar no meio do ano e seguir até o ano que vem. A banda vai se apresentar com Eric Avery, do Jane’s Addiction, Adrian Belew do King Crimson e Josh Eustis do Telefon Tel Aviv e também está certa a presença dos antigos colaboradores do NIN Alessandro Cortini e Ilan Rubin.

O anúncio de Trent Reznor:

Eu estava trabalhando com Adrian Belew em algumas músicas, o que levou à uma discussão sobre se apresentar, que levou à uma coceira na barba, que (tempos depois) levou à uma decisão de repensar a ideia do que o Nine Inch Nails poderia fazer, e a ideia de voltar a fazer shows. Ligações foram feitas a amigos, um monte de novas ideias foram discutidas, e um show foi marcado, o que levou a outro show, o que, não sei como, levou a vários outros shows.

A banda está se reinventando do zero e será composta por Eric Avery, Adrian Belew, Alessandro Cortini, Josh Eustis, Ilan Rubin e eu. Os primeiros shows começarão no meio do ano, seguidos por uma turnê nos EUA no Outono (hemisfério Norte), e também muitas outras datas pelo mundo em 2014.

Detalhes e datas ainda serão divulgados. Até breve.

Enquanto isso, o outro projeto de Reznor com a esposa Mariqueen Maandig e os antigos colaboradores Rob Sheridan e Atticus Ross, How to Destroy Angels, vai lançar o álbum de estreia, Welcome Oblivion, no dia 5 de Março nos EUA, e você pode ouvi-lo aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!