Questlove (The Roots) deseja lançar disco com Jim James (My Morning Jacket)

Não é novidade alguma dizer que Questlove, o talentoso baterista do The Roots, é grande admirador dos trabalhos de Jim James, líder do My Morning Jacket, membro do Monsters of Folk e, agora, artista solo, tendo lançado seu bem recebido álbum de estreia recentemente.

Entretanto, após os músicos se apresentaram juntos em um programa de TV norte-americano na última  segunda-feira (4 de Fevereiro), o empolgado Questlove, que tocará com seus companheiros de banda no Sónar São Paulo 2013, não escondeu seu desejo de compor com James.

Em sem Twitter, o baterista escreveu: “Cara, eu não consigo enjoar de ‘A New Life‘. Eu quero fazer um EP com Jim James”. Pouco tempo depois, James respondeu que a experiência da performance foi mágica e sugeriu fazer não um simples EP, mas sim um disco cheio para marcar o dueto. Obviamente, Questlove aceitou a proposta e escreveu que estava “vendido”.

Vale lembrar que em 2010 o The Roots lançou a versão “2.0” de “Dear God“, faixa gravada por James no projeto Monsters of Folk, marcando uma parceria entre o músico e a banda. No final desta publicação, é possível checar o resultado.

Em tempo, clique aqui e confira na íntegra Regions Of Light And Sound Of God, álbum que marca a estreia solo de Jim James e que faz parte da nossa lista de lançamentos que você deveria ouvir neste mês.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!