Songs for the Deaf 2: Mark Lanegan estará no próximo álbum do Queens of the Stone Age

Após Nick Oliveri ter autenticado sua participação no 6º disco de estúdio do Queens of the Stone Age, foi publicado no Facebook de sua banda, Mondo Generator, uma foto que deu pistas de que Mark Lanegan seria o próximo nome divulgado.

Nesta sexta-feira, 25 de Janeiro, “Para o bem de todos e felicidade geral da Nação”, o boato foi confirmado através de uma publicação na página do Queens of the Stone Age no Facebook.

O artista, que lançou no ano passado o álbum Blues Funeral e o EP Dark Mark Does Christmas 2012, gravou vocais no novo disco de Josh Homme e companhia. O registro já está sendo mixado e, provavelmente, verá a luz do dia ainda no primeiro semestre de 2013.

Lanegan é um dos principais colaboradores do grupo, marcando presença em quase todos os seus álbuns de estúdio (com exceção do homônimo e de estreia, lançado em 1998) e nas turnês entre 2001 e 2005.

Com isso, fãs de Queens of the Stone Age começam a debater sobre a sonoridade do novo álbum do grupo, chegando a apontá-lo como a 2ª parte de Songs For The Deaf (de 2002), disco gravado por Homme, Lanegan, Oliveri e Dave Grohl – o primeiro nome confirmado na lista de convidados especiais do sucessor de Era Vulgaris (2007). O novo disco também conta com Trent Reznor e com Jake Shears (Scissor Sisters).

Em tempo, o Queens of the Stone Age irá se apresentar no festival Lollapalooza Brasil 2013, cujos detalhes você lê aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!