Amigos de Deus: escultor brasileiro viraliza com homenagens a celebridades
Fotos via Reprodução/Twitter

2021 mal começou e, de acordo com usuários das redes sociais, os “Amigos de Deus” já são os protagonistas do melhor vídeo do ano.

Explicamos: um escultor brasileiro fez um projeto em que transformou 20 celebridades em obras de arte como forma de homenageá-las, colocando os produtos finais em uma igreja.

Entre os nomes escolhidos estão astros como Elvis Presley, ativistas como Nelson Mandela Martin Luther King e personalidades brasileiras como Hebe Camargo e Ayrton Senna — a exposição recebeu o nome de “amigos de Deus” justamente pelo fato de serem pessoas tão diferentes mas, ao mesmo tempo, tão iguais, segundo o autor.

As reações nas redes sociais foram bem focadas na estética questionável das esculturas, e muitos apontaram para o fato de todas terem, curiosamente, uma certa semelhança com o próprio artista. E teve gente até dizendo que Martin Luther King virou o Gugu disfarçado…

Independente de qualquer coisa, o vídeo viralizou bastante e já foi chamado de “melhor de 2021”; você pode conferir logo abaixo ou clicando aqui.

Esculturas dos “Amigos de Deus”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!