Jim Ward, do Sparta, em estúdio

Jim Ward, do Sparta, em estúdio

Quando o At The Drive-In encerrou as suas atividades em 2001, a banda se dividiu em dois novos trabalhos, sendo que um delas é o Mars Volta, conceituadíssimo grupo de rock progressivo liderado por Omar Rodriguez-Lopez e Cedric Bixler-Zavala, guitarrista e vocalista do ATDI respectivamente.

O outro lado da banda formou o Sparta, com Jim Ward nos vocais e na guitarra, Tony Hajjar na bateria e Paul Hinojos (baixista no ATDI) na guitarra, apostando em um som mais próximo do post-hardcore mostrado pelo ATDI em seus primeiros álbuns.

Hinojos deixou o grupo em 2005 para ir justamente ao Mars Volta e depois de três discos de estúdio, lançados em 2002, 2004 e 2006, o grupo amargava uma longa seca que só foi interrompida por Ward, que deu uma grande notícia aos fãs através da foto acima, publicada em seu Instagram com a seguinte mensagem:

Primeiro dia – Disco número 4 – @spartatheband

Ainda não há detalhes sobre o novo álbum, mas após sete anos finalmente teremos novidades a respeito do grupo, então o jeito é esperar.

Recentemente os membros de Sparta e Mars Volta se reuniram com o ATDI para uma série de shows, mas o futuro da banda é incerto, já que o Mars Volta também foi colocado em hiato para que Omar Rodriguez-Lopez se dedique ao seu novo grupo.

Enquanto isso, Cedric Bixler-Zavala trabalha em seu projeto solo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!