Discos que você deveria ouvir em Janeiro

2012 passou, o mundo não acabou, 2013 já está aí e nós chegamos cedo com uma lista de 27 discos que serão lançados esse mês e deveriam ser ouvidos por você.

Dá tempo de você comprar, ouvir em streaming, baixar, e de uma forma ou de outra conhecer esses álbuns que vão dar o que falar em Janeiro.

Divirta-se!

Bad Religion – True North

Bad Religion - True North

A entidade do punk rock que atende pelo nome de Bad Religion irá lançar o seu décimo sexto disco de estúdio, chamado True North, e assim como todo novo trabalho da banda, não há menos do que grandes riffs, vocais e letras inteligentes para se esperar desse álbum. O BR é uma banda consistente que já tem mais de 30 anos de estrada e raramente erra.

Vale a pena ficar de ouvidos bem abertos.

Data de lançamento: 22 de Janeiro
Gravadora: Epitaph

Dropkick Murphys – Signed And Sealed In Blood

Dropkick Murphys - Signed and Sealed In Blood

Em seu último álbum, Going Out In Style, o Dropkick Murphys contou a história de uma personagem que estava deixando o Planeta Terra aproveitando o máximo de sua vida.

Já em seu novo e oitavo disco da carreira, Signed And Sealed In Blood, a ideia é “se divertir e compor as músicas mais divertidas e pegajosas que forem possíveis”, de acordo com o baixista da banda Ken Casey.

Todo mundo gosta de se divertir, não?

Data de lançamento: 08 de Janeiro
Gravadora: Born & Bred

Local Natives – Hummingbird

local-natives-hummingbird

Quatro anos após o seu elogiado disco de estreia, Gorilla Manor, os indies do Local Natives estão de volta com um disco de estúdio chamado Hummingbird.

É hora de provar se a expectativa é merecida e se a banda irá se estabelecer como um grande nome após o lançamento. Os singles disponibilizados até agora parecem dizer que sim.

Data de lançamento: 29 de Janeiro
Gravadora: Frenchkiss

Tomahawk – Oddfellows

Tomahawk - Oddfellows

Uma das várias bandas de Mike Patton está de volta.

O Tomahawk irá lançar um novo disco de estúdio chamado Oddfellows, o primeiro desde 2007 e que conta com um novo integrante na banda, Trevor Dunn, do Mr. Bungle, Fantômas, Melvins Lite e tantas outras bandas.

Vale a pena conferir pois em 2013 a banda vem ao país para o Lollapalooza Brasil.

Data de lançamento: 29 de Janeiro
Gravadora: Ipecac

Hatebreed – The Divinity Of Purpose

Hatebreed - The Divinity Of Purpose

Uma das bandas de hardcore mais pesadas desse planeta irá lançar o seu sexto disco de estúdio, chamado The Divinity Of Purpose.

O Hatebreed não costuma brincar em serviço e serão 12 faixas para estourar seus tímpanos. Prepare-se.

Data de lançamento: 29 de Janeiro
Gravadora: Razor & Tie / Nuclear Blast

Toro Y Moi – Anything In Return

Toro Y Moi - Anything In Return

Praticamente do lado oposto do Hatebreed está Chazwick Bundick, responsável pelo Toro Y Moi, com sua música eletrônica quase ambiente, bonitinha e marca do movimento chillwave.

Anything In Return é o terceiro disco de estúdio do cara que já esteve aqui no Brasil para tocar no Planeta Terra Festival e o terá o trabalho lançado no Brasil via Deck/Vigilante.

Data de lançamento: 22 de Janeiro
Gravadora: Deck/Vigilante

Kris Kristofferson – Feeling Mortal

Kristofferson - Feeling Mortal

Krist Kristofferson é uma lenda. Aos 76 anos de idade, o cara que criou diversos hinos da música country e formou o supergrupo The Highwaymen ao lado de Johnny Cash, Willie Nelson e Waylon Jennings está lançando seu primeiro disco de inéditas em quatro anos, e o batizou de Feeling Mortal.

Além de marcar o retorno do cara, que entrou para o Hall Da Fama do Country em 2004, esse disco também será o primeiro a ser lançado de forma totalmente independente por sua gravadora, a KK Records.

Data de lançamento: 29 de Janeiro
Gravadora: KK Records

Adam Ant – Adam Ant Is The Blueblack Hussar In Marrying The Gunner’s Daughter

Adam Ant - Adam Ant Is The Blueback Hussar In Marrying The Gunner's Daughter

Adam Ant era o líder do influente grupo dos anos 80 Adam And The Ants e após o fim da banda ele trabalhou em sua carreira solo, mas não lançava um disco desde Wonderful, de 1995.

Pois isso irá mudar agora, com um novo álbum chamado Adam Ant Is The Blueblack Hussar In Marrying The Gunner’s Daughter, a ser lançado por uma gravadora do próprio cara.

O disco, que está sendo trabalhado desde 2009, promete trazer rock e post-punk, marcas do cantor, e será lançado em CD, Vinil, Digital e K7.

Data de lançamento: 21 de Janeiro
Gravadora: Blueblack Hussar

Ra Ra Riot – Beta Love

Ra Ra Riot - Beta Love

A banda indie Ra Ra Riot irá lançar seu terceiro disco de estúdio, Beta Love, via Barsuk Records.

Com um disco de estreia elogiadíssimo, os caras lançaram o segundo álbum chamado The Orchard em 2010, mas o mesmo não foi tão bem recebido pela crítica quanto seu antecessor. O jeito é esperar pelo novo trabalho.

Data de lançamento: 22 de Janeiro
Gravadora: Barsuk

Sean Lennon – Alter Egos

Sean Lennon - Alter Egos

Alter Egos é uma comédia sobre super heróis que foi lançada em 2012 e tem Sean Lennon no papel de “Electric Death”.

Além de interpretar a personagem no trabalho, Sean Lennon também compôs a trilha do mesmo, que será lançada no começo desse ano via Chimaira Records.

Data de lançamento: 15 de Janeiro
Gravadora: Chimaira

Yo La Tengo – Fade

Yo La Tengo - Fade

Rock alternativo dos bons. É por isso que o Yo La Tengo ficou conhecido em sua extensa carreira e a banda de Hoboken, New Jersey, irá lançar o seu primeiro disco desde 2009, chamado Fade.

Vale ressaltar que o disco será o primeiro a não ser produzido por Roger Moutenot, que era o produtor da banda desde 1993, o que muito provavelmente irá dar uma nova cara ao som do grupo.

Data de lançamento: 15 de Janeiro
Gravadora: Matador

Voivod – Target Earth

Voivod - Target Earth

As lendas do Metal estão de volta com seu décimo terceiro disco de estúdio chamado Target Earth.

Será o primeiro álbum da banda com o guitarrista Daniel Mongrain, que substitui o falecido Denis D’Amour. Também irá marcar a volta do baixista Jean Yves Thériault, o Blacky, que não gravava com a banda desde o disco Angel Rat, de 1991.

Quem gravou os baixos dos três últimos discos da banda foi Jason Newsted, ex Metallica.

Data de lançamento: 22 de Janeiro
Gravadora: Century Media

Trilha Sonora – West of Memphis: Voices for Justice

West Of Memphis

West Of Memphis é um documentário a respeito do controverso caso conhecido como West Memphis Three, onde três jovens foram acusados de assassinar três garotos de 8 anos de idade em Memphis.

Após quase 19 anos de prisão, eles foram liberados, e diversos cineastas e músicos garantem que todo esse tempo foi cumprido à toa, já que nunca houve provas que garantissem o envolvimento do trio no caso.

Quem está por trás da produção do documentário é Peter Jackson, da série Senhor dos Anéis e em sua trilha sonora estão grandes nomes como Eddie Vedder, Henry Rollins, Marilyn Manson, Band Of Horses, Bob Dylan e Patti Smith.

Interessantíssimo.

Data de lançamento: 15 de Janeiro
Gravadora: Sony

Tegan And Sara – Heartthrob

Tegan And Sara - Heartthrob

As irmãs Tegan And Sara estão de volta com seu sétimo disco de estúdio, e a mistura entre indie e pop que a dupla sabe fazer sempre chama a atenção para seus trabalhos.

Com Heartthrob não deve ser diferente.

Data de lançamento: 29 de Janeiro
Gravadora: Sire

The Joy Formidable – Wolf’s Law

The Joy Formidable - Wolf's Law

Outra banda que precisa provar que toda a atenção em cima de seu primeiro trabalho foi justa é o The Joy Formidable.

O trio galês teve muito sucesso com seu disco de estreia, The Big Roar, de 2011 e agora espera mostrar em Wolf’s Law que pode ser considerada uma das grandes bandas dos últimos anos.

Data de lançamento: 22 de Janeiro
Gravadora: Atlantic

Biffy Clyro – Opposites

Biffy Clyro - Opposites

Opposites, o sexto disco de estúdio da banda de rock alternativo Biffy Clyro deveria ser lançado como dois álbuns separados, mas foi agrupado em apenas um que terá dois discos e 20 faixas no total.

Em duas delas, o vocalista do Band Of Horses, Ben Bridwell, aparece, e como o nome do trabalho sugere, seus dois “lados” são completamente opostos: um lida com o lado positivo da vida e outro com se enfiar em um buraco.

Data de lançamento: 28 de Janeiro
Gravadora: 14th Floor

A$AP Rocky – Long.Live.A$AP

A$AP Rocky - Long.Live.A$AP

Em 2011 o rapper A$AP Rocky lançou uma mixtape chamada Live.Love.A$AP, que caiu na graça dos críticos e o levou ao status de queridinho do público tanto de música alternativa quanto do hip hop mainstream.

Como resultado disso tudo surge o seu primeiro disco de estúdio, Long.Live.A$AP que conta com uma verdadeira constelação de participações especiais e produtores, como Santigold, Drake, Kendrick Lamar, Yelawolf, Big K.R.I.T., Skrillex e Danger Mouse.

Data de lançamento: 15 de Janeiro
Gravadora: A$AP Worldwide, Polo Grounds, RCA

Phil Anselmo / Warbeast – War Of The Gargantuas

Phil Anselmo e Warbeast - War Of The Gargantuas

Phil Anselmo, conhecido por seus trabalhos com Pantera e Down e suas milhares de participações em outras bandas de Metal, lançou um split com a banda Warbeast, marcando o início de sua carreira solo.

Tanto Phil quanto o Warbeast irão lançar discos de estúdio “completos” após o EP, mas Anselmo garante que esse trabalho é único.

O título foi baseado em um filme japonês dos Anos 60 de mesmo nome.

Data de lançamento: 08 de Janeiro
Gravadora: Housecore

Cult Of Luna – Vertikal

Cult Of Luna - Vertikal

O Cult Of Luna é uma banda de post-metal que nasceu na efervescente cena hardcore de Umeå, na Suécia, de onde vieram bandas influentes como o Refused.

Em Janeiro o grupo irá lançar Vertikal, seu primeiro disco desde 2008, e aposta em um conceito para suas 9 faixas que, tendo 45 segundos ou 18 minutos, abordam o tema das máquinas e da repetição das indústrias, inspirados no filme Metropolis, de Fritz Lang lançado em 1927.

Se você gosta de ambientações, riffões e a mistura de belas melodias com muito peso, essa banda é pra você.

Data de lançamento: 25 de Janeiro
Gravadora: Indie Recordings

Christopher Owens – Lysandre

Capa de Lysandre

Em 2011 a banda indie Girls lançou o disco Father, Son, Holy Ghost e o mesmo foi parar em várias listas de melhores álbuns daquele ano. Pouco tempo depois, porém, um dos principais integrantes da banda, Christopher Owens, resolveu abandonar o barco para se dedicar a sua carreira solo.

Como promessa é dívida, o primeiro disco do cara está sendo lançado agora em Janeiro, se chama Lysandre e está deixando todo mundo curioso para saber que rumo o cara tomou desde que deixou o Girls.

Data de lançamento: 15 de Janeiro
Gravadora: Fat Possum

Mogwai – Les Revenants

Mogwai - Les Revenants

Os talentosos rapazes do Mogwai lançaram um EP digital para o seriado francês Les Revenants que leva esse mesmo nome.

No final do mês, o disco chega em formato físico, um belo vinil de 10 polegadas, e todos poderão ouvir as quatro faixas do trabalho de forma analógica.

Data de lançamento: 28 de Janeiro
Gravadora: Rock Action

Streetlight Manifesto – The Hands That Thieve

Streetlight Manifesto - The Hands That Thieve

A banda de ska/punk Streetlight Manifesto irá lançar seu quinto disco de estúdio com certo atraso, já que The Hands That Thieve deveria ter saído ainda em 2012 e por algum motivo foi adiado.

Talvez tenha sido para que seu trombonista pudesse ter se disfarçado de mulher para recuperar um iPhone roubado e recebido atenção mundial.

Será?

Data de lançamento: 15 de Janeiro
Gravadora: Victory

Black Veil Brides – Wretched And Divine

Black Veil Brides - Wretched And Divine

O Black Veil Brides é uma banda de hard rock/glam que atrai tantos fãs quanto gente que os odeia, e está lançando um novo disco chamado Wretched And Divine: The Story Of The Wild Ones.

Com um conceito de ópera rock, o álbum está saindo por uma grande gravadora e tem participações especiais de Bert McCracken, do The Used e Juliet Simms, cantora que foi uma das finalistas da segunda temporada do reality show The Voice.

Ame ou odeie, o fato é que os caras estão fazendo seu trabalho e se juntando a gente interessante no caminho. Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá.

Data de lançamento: 08 de Janeiro
Gravadora: Universal

Twenty One Pilots – Vessel

Twenty One Pilots - Vessel

Texto por Angélica Albuquerque

Contratado pela famosa Fueled By Ramen, o duo Twenty One Pilots, composto por Tyler Joseph e Josh Dun, lança o álbum Vessel, que apresenta uma interessante combinação de sons.

Misturando elementos do indie pop com rap, a dupla criou o disco produzido por Greg Wells (que já trabalhou com Adele, Weezer, Ozzy Osbourne, Elton John e Deftones, por exemplo).

Data de lançamento: 08 de Janeiro
Gravadora: Fueled By Ramen / Warner

Broadcast – Berberian Sound Studio

Broadcast - Berberian Sound Studio

Texto por Angélica Albuquerque

Antes da britânica Trish Keenan falecer há 2 anos de pneumonia, ela e seu parceiro musical, James Cargill, que formavam o duo Broadcast, estavam trabalhando na trilha sonora de um filme independente que mostra a história de um engenheiro de som que enlouqueceu enquanto trabalhava para um filme de horror.

A trilha sonora apresenta sonoridade bastante intensa e sem dúvida merece ser escutada atentamente.

Data de lançamento: 08 de Janeiro
Gravadora: Warp

Guided By Voices – Down By The Racetrack

Guided By Voices - Down By The Racetrack

O Guided By Voices resolveu que iria lançar o máximo de novos trabalhos possíveis e simplesmente não para. Foram três discos de estúdio em 2012 e 2013 já começa com um novo EP chamado Down By The Racetrack.

É hora de aproveitar o bom momento de Robert Pollard e companhia!

Data de lançamento: 22 de Janeiro
Gravadora: Guided By Voices Inc.

The Night Marchers – Allez Allez

The Night Marchers - Allez Allez

O Night Marchers é mais um dos trabalhos do prolífico John Reis, conhecido por bandas como Rocket From The Crypt e Hot Snakes.

Allez Allez será o segundo disco de estúdio da banda, e o sucessor de See You In Magic de 2008.

Data de lançamento: 22 de Janeiro
Gravadora: Swami

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!