Rise Against reservará tempo para focar em novas músicas inspiradas por Bob Dylan

O quarteto de hardcore Rise Against, que encerrou em Dezembro de 2012 uma turnê que durou 2 anos, revelou que planeja reservar um tempo para recarregar as baterias, mas sem deixar a música de lado.

Em entrevista ao site da revista Rolling Stone norte-americana, o frontman do grupo, Tim McIlrath, concedeu detalhes sobre o que a banda pretende fazer com essa temporada longe das estradas e dos palcos:

Nós meio que estamos focando em recarregar nossas baterias, no momento. Nós temos sido uma banda por 12 anos. Nós temos trabalhado bastante e visto essa banda como uma maratona, não como uma corrida. Nós percebemos que precisamos investir tempo em nossa música, bem como em nós mesmos, nossas vidas; então eu acho que nos próximos meses isso é o que faremos: ficar longe disso para que possamos ter uma perspectiva melhor sobre o que queremos fazer e sobre o que queremos realizar quando nos juntarmos para compor o próximo álbum.

McIlrath também aproveitou para contar que o futuro 7º disco do grupo apresentará sonoridade um tanto quanto diferente da que é encontrada em seus registros anteriores, já que a banda gostou de ter interpretado “The Ballad Of Hollis Brown“, de Bob Dylan, para o projeto Chimes of Freedom, lançado em 2012:

Ao ter feito aquela música, eu comecei a ouvir nossa banda de maneiras diferentes. Foi algo que nunca havíamos feito e eu acho que todos nós saímos do estúdio dizendo “quando voltarmos aqui, nós precisamos trabalhar em algumas coisas que fizemos para esse cover de Bob Dylan”. Nós tiramos um pouco nossos pés do acelerador, deixamos os tons de guitarra aparecerem um pouco mais, tocamos coisas de uma forma mais deliberada em vez de tocar algo tão rápido como um trem em alta velocidade, e nós percebemos que isso ainda pode ser pesado.

Vale lembrar que em Novembro de 2012 o grupo tocou nos dois dias de WROS Fest, evento que ocorreu em São Paulo, para promover seu álbum mais recente, Endgame, lançado em Março de 2011 via Interscope Records. Para relembrar ou saber como foram as apresentações, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!