Porto Musical 2013

Porto Musical 2013

A produção do Porto Musical divulgou a programação de sua 6ª edição. A convenção tem como objetivo estimular a criação de redes de profissionais, trocar conhecimentos, fazer contatos e gerar negócios através de suas conferências. Em 2013, o evento vai acontecer de 30 de Janeiro a 02 de Fevereiro no Centro Apolo Hermilo e na Praça do Arsenal, no Recife.

Neste ano, o PM conta com duas novidades: a ação One to One e o Porto Musical Experience. Na primeira, os participantes terão acesso direto, de forma breve, aos conferencistas ou profissionais da área da música para tratar de assuntos de interesse específico. Na segunda, a convenção vai favorecer a imersão dos estrangeiros presentes na cultura pernambucana.

Durante quatro dias, selos, gravadoras, sites, promotores, agentes musicais, festivais e instituições culturais se relacionarão com pessoas interessadas nas novas tendências do mercado da música. Ao todo, serão 15 conferências e 16 showcases.

Dentre os palestrantes confirmados, estão os produtores Peter Hvalkof (Roskilde Festival), Fruzsina Szep (Sziget Festival), Jonathas de Vargas (Lollapalooza Brasil/Geo Eventos), José da Silva (Kriol Jazz Festival) e Paulo André Pires (Abril Pro Rock).

Para os showcases, estão confirmados Combo X (PE), Maira Freitas (RJ), Dumb and Bass (França), Ferrugem (PE), Bixiga 70 (São Paulo), Arto Lindsay (EUA), DJ Click (França), Bongar (PE), Coutto Orquestra de Cabeça (SE), Roosevelt (Alemanha), Felipe Cordeiro (PA) e DJ Scratchy (Reino Unido). O show da noite de abertura fica por conta do pernambucano Zé Manoel.

Para participar, basta acessar o site oficial da convenção e clicar em inscrições. Até o dia 27 de Janeiro, o investimento é de R$ 120. De 28 em diante, as inscrições serão feitas no local do evento no valor de R$ 150.

O Porto Musical 2013 é uma realização da Fina Produção e Astronave Iniciativas Culturais em cooperação com a WOMEX (uma das maiores convenções de música do mundo) e o Porto Digital, com patrocínio do BNDES e apoio do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife.

O Tenho Mais Discos Que Amigos! esteve presente na última edição da convenção, que aconteceu em 2011. Confira o que rolou naquele ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!