The Rolling Stones pensam em turnê mundial para este ano

Depois de uma turnê curta e intensa, com apenas cinco shows, em comemoração aos 50 anos de carreira, os Rolling Stones querem descansar. Mas perguntado sobre uma possível turnê mundial, Mick Jagger respondeu que a banda recebeu várias ofertas e que vai pensar. “Vamos anunciar depois que tivermos tudo esclarecido”, disse o músico.

Para Keith Richards, tudo o que os fãs têm que fazer é esperar por um anúncio. Segundo o guitarrista, os shows comemorativos foram como um sonho, até com a mesma velocidade. “Seria estúpido fazer as coisas nesse nível e dizer: ‘Ok. É isso, 50 anos, tchau!’”, brincou.

O primeiro indício de uma turnê em 2013 veio em Dezembro, quando o aplicativo da banda agendou um show no Coachella, em Abril. Informação que logo desapareceu da agenda. Jagger disse que não tinha ideia de como aquilo apareceu, pois não o grupo não foi sondado pela organização do festival. “Eu sempre disse que veríamos como tudo isso ia ser, e depois pensaríamos em fazer mais shows, ou não”, comentou.

Perto de um ano de conversas e planejamento para a turnê de comemoração, Keith disse que Jagger sempre pediu mais razões para fazer os shows. “Eu sabia que não precisaríamos convencer Charlie, ele só queria ter certeza que Mick queria fazer”, explicou o guitarrista.

Para Jagger, não foi um debate: “Eu disse, nós podemos fazer em um clube pequeno, se vocês quiserem. Mas sempre imaginei que seria um coisa breve”. O vocalista ainda disse que acrescentou o show do dia 12/12/12 pois já estavam em Nova York.

Sobre novos shows, Keith admitiu que existem questões a serem discutidas para o 51º ano dos Stones: “Isso definitivamente vai entrar na equação. Mas ao mesmo tempo, um show é um show. As cortinas abrem e você está lá. Eu só tenho essa sensação, essa coceira de fazer tudo de novo. Isso não foi o suficiente.”

Fonte: Rolling Stone

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!